loading

Crónica: Clemente derruba Belenenses e Santa Clara segue em frente na Taça

O Santa Clara, da II Liga, assegurou hoje a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, com uma vitória por 2-1 sobre o Belenenses, da I Liga.

Crónica: Clemente derruba Belenenses e Santa Clara segue em frente na Taça

Clemente, o ‘homem-golo’, como já é conhecido, garantiu a continuidade da equipa açoriana na competição com um golo aos 88 minutos. Antes, Fernando colocou a equipa ‘encarnada’ na frente, aos 40 minutos, e André Sousa repôs a igualdade, já no inicio da segunda parte, aos 51.

O Santa Clara entrou forte em campo e, aos três minutos, Fernando fez o primeiro aviso, testando a atenção do guarda-redes Muriel, que defendeu o remate.

Na resposta, Florent cruzou para o cabeceamento fraco de Maurides, para as mãos de Gorupec.

Aos 17 minutos, chegou a gritar-se golo no Estádio de São Miguel, mas João Pedro cabeceou à trave, depois de receber a bola de Rashid na marcação de um canto.

Cinco minutos depois, Fernando fez uma nova tentativa, e, sem apoio na área, conseguiu tirar a bola ao defesa Nuno Tomás, mas o remate, com pouca força, foi travado por Muriel.

O Belenenses fez o seu segundo remate aos 32 minutos, num livre marcado por Cleyton muito por cima.

Antes de as equipas recolherem ao balneário, o Santa Clara aproveitou uma falha defensiva do Belenenses e Fernando surgiu entre os centrais para fazer o 1-0.

Na segunda parte, Domingos Paciência reforçou o ataque do Belenenses com as entradas de Chaby e Benny, e os ‘azuis’ mostraram-se então demonstrar agora ser uma equipa de um escalão superior ao do Santa Clara.

O golo do Belenenses já se fazia adivinhar, e, aos 51 minutos, numa jogada em tudo semelhante ao golo do Santa Clara, André Sousa fez empate na sequência de um erro defensivo da formação açoriana.

Na jogada seguinte, o Santa Clara quase aumentou a vantagem, com Thiago Santana a desperdiçar o bom cruzamento de Ruben Saldanha e levando a bola a sair por cima da baliza.

Aos 61 minutos, acabado de entrar em campo, Clemente faz um remate rasteiro para Thiago Santana, que não conseguiu chegar à bola antes de um dos defesas da equipa de Lisboa.

O Santa Clara tentava recuperar a todo o custo a superioridade no marcador, mas Thiago Santana desperdiçou umaa excelente jogada de Minhoca e Clemente rematando fraco à figura.

Já na reta final da partida e quando se previa que o caminho fosse o prolongamento, Clemente resolveu o jogo aos 88 minutos, que garantiu a permanência da equipa açoriana na Taça de Portugal, deixando o Belenenses de fora na ronda de estreia dos clubes primodivisionários.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?