O Leicester anunciou hoje ter despedido o treinador inglês Craig Shakespeare, que tinha ocupado o cargo em fevereiro, deixando o clube na 18.ª posição da liga inglesa de futebol.
Em comunicado, hoje divulgado, o vice-presidente do clube, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, agradeceu a Shakespeare, que prestou “um grande serviço ao Leicester City”, clube do português Adrien Silva.
“A sua dedicação ao clube e ao trabalho foi absoluta e a contribuição que fez para o período mais bem sucedido da nossa história foi considerável, mas o tempo promissor desde que assumiu o cargo não foi evidente nos últimos meses, e a direção acha que uma mudança é necessária”, acrescentou o dirigente.
Shakespeare, de 53 anos, foi nomeado técnico interino em fevereiro deste ano depois do despedimento do treinador italiano Claudio Ranieri, que em 2015/16 levou os ‘foxes’ a um improvável título de campeão.
Os bons resultados levaram a uma ‘promoção’ a treinador, em março, antes de assinar um contrato de três temporadas em junho.
Quatro meses depois, o antigo futebolista deixa o clube na zona de descida da liga inglesa, com seis pontos em oito jogos, depois do empate (1-1) de segunda-feira com o West Bromwich Albion.
Michael Appleton, até agora adjunto de Shakespeare, vai assumir o cargo de forma interina, com Mike Stowell e Adam Sadler como adjuntos.