loading

Belenenses: Domingos quer «dar continuidade» às vitórias frente ao Tondela

O treinador do Belenenses afirmou hoje querer "dar continuidade" às três vitórias consecutivas na I Liga portuguesa de futebol, diante do Tondela, e criticou as pessoas que esta semana trataram os ‘azuis’ como "porcos, feios e maus".

Belenenses: Domingos quer «dar continuidade» às vitórias frente ao Tondela
Futebol 365

"Vamos defrontar um adversário direto, que luta pela manutenção como nós, portanto pensamos em ganhar. Queremos dar continuidade ao que foram os últimos três jogos. Queremos ir para a quarta [vitória]", afirmou Domingos Paciência, em conferência de imprensa.

O técnico falava na antevisão da partida da nona jornada, no domingo, perante um adversário que está a passar um momento difícil, tanto desportiva, uma vez que ainda não venceu em casa, como socialmente, devido aos incêndios que assolaram a região.

"O Tondela é uma equipa que tem tido dificuldades em ganhar jogos em casa, ainda não ganhou nenhum. É natural que esteja a procurar unir-se e superar-se. Temos de estar preparados para isso. Sabemos quais os resultados do Tondela e as condições em que vai jogar", referiu.

De resto, Domingos abordou o diferendo que opôs os dois clubes esta semana, na sequência de um pedido de adiamento do jogo que acabou por não se concretizar e que levou o Tondela a anunciar um corte de relações com os ‘azuis’.

"Nem queria abordar o assunto, porque, como treinador, tenho de me preocupar com o rendimento desportivo. No entanto, ninguém pode abstrair-se do que aconteceu. Somos todos solidários, porque é a nação portuguesa que está a sofrer", começou por transmitir Domingos numa primeira fase, referindo-se à vaga de incêndios que atingiu o país.

Contudo, o técnico foi mais longe ao abordar a questão do adiamento: "A data proposta [19 ou 20 de novembro] colocava-nos um calendário de muita exigência. A 24 de novembro jogamos com o Chaves, a 28 com o União da Madeira e a 01 de dezembro com o Sporting. Seriam quatro jogos em 10 dias. Não nos ponham o rótulo de porcos, feios e maus, até mesmo a nossa própria claque e o clube, quando não estão por dentro do que se passou. Amanhã [domingo] vamos para um jogo normal de campeonato e não com a hostilização que estão a querer usar. Ninguém disse que o Tondela está frágil e debilitado. O Pepa é que falou nisso. Não percebi a intenção dele".

Belenenses, oitavo classificado com 13 pontos, e Tondela, 15.º com seis, jogam no domingo, a partir das 16:00, no Estádio João Cardoso, numa partida que será dirigida pelo árbitro Gonçalo Martins, da Associação de Futebol de Vila Real.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Estoril - Boavista, 0 - 3

Sábado, 21 de Outubro de 2017
Feirense - Rio Ave, 1 - 0
V. Setúbal - Marítimo, 3 - 1
FC Porto - Paços Ferreira, 6 - 1

Domingo, 22 de Outubro de 2017
Tondela - Belenenses, 2 - 0
Desp. Aves - Benfica, 1 - 3
Sporting - Desp. Chaves, 5 - 1

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017
Moreirense - Sp. Braga, 0 - 1
V. Guimarães - Portimonense, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?