loading

I Liga: Marítimo – Tondela (declarações)

Declarações no final do encontro Marítimo-Tondela (2-0), da décima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

I Liga: Marítimo – Tondela (declarações)
Futebol 365

Daniel Ramos (treinador do Marítimo): "[Golo do Rodrigo Pinho] Candidato a golo do ano. Grande golo do Rodrigo. Ele tem feito muito progresso, tal como muitos outros. Quem quer e quem trabalha para que as coisas aconteçam, quando algo positivo e meritório acontece, ficamos contentes.

Satisfeitos pelo regresso às vitórias. Satisfeito com o comportamento da equipa. Algumas dificuldades iniciais, mas acho que depois do golo, houve alguns ajustes, crescemos no jogo e conseguimos uma vitória segura.

Nós queremos ver um processo crescente e tentar consolidá-lo. Esta consolidação de comportamentos, de vitórias é algo difícil de atingir. Não estamos totalmente satisfeitos porque ainda queremos consolidar muita coisa.

Ainda não somos uma equipa que domina muito mais o jogo. O que nós somos é uma equipa organizada, disponível, com grande sentido de ajuda.

É muito diferente [jogar em casa e fora] porque temos entre 5.000 e 8.000 [adeptos] aqui e fora de casa temos entre 20 e 50. Depois há ainda uma barreira mental que estamos a tentar quebrar aos poucos. No último jogo, já senti algo de diferente e, no próximo jogo, vamos tentar que aquilo que eu senti seja ainda mais visível.

Como disse na antevisão, o Tondela é uma equipa muito chata e eu tenho muito respeito por quem tem este tipo de atitude e que percebe que tem limitações, utilizando as melhores armas para as limitações que tem. O Pepa está a fazer um bom trabalho nesse aspeto

Hoje, [o Tondela] foi uma equipa muito agressiva e conseguiu condicionar-nos. Nos primeiros minutos, o Tondela esteve por cima do jogo. Tivemos dificuldades e se tivéssemos sofrido um golo, seria extremamente complicado. O Tondela nunca deu o jogo como perdido".

Pepa (treinador do Tondela): "Não estava à espera de ter tanto apoio, tantos adeptos aqui e, para eles, um grande abraço. Não é nada fácil, mas apoiaram do início ao fim e é de louvar.

Tivemos uma entrada muito positiva. Foi um grande golo, um dos golos do campeonato, onde tivemos uma má abordagem no corredor central. Com a qualidade que tem, o Rodrigo conseguiu sair facilmente da marcação do nosso central.

A equipa estava confortável. Sentia que o Tondela estava com personalidade, a discutir o jogo. Queríamos os três pontos. A verdade é que, na primeira oportunidade de golo, num remate de meio-campo, dá um golo em que tenho de dar os parabéns e houve alguns minutos de desconcentração.

A equipa reagiu, assentou o seu jogo e continuou à procura de chegar ao empate porque estávamos bem no jogo.

Já na segunda parte, houve mais coração e pouca cabeça, principalmente depois do segundo golo. Entrámos com uma estratégia bem definida, em procurar mais ruturas dos nossos alas.

Num lance parecido com o do primeiro golo, um cruzamento, em que sabíamos que o Marítimo era perigoso. O Ricardo [Valente] a aparecer ali nas costas do lateral, já tinha feito um golo parecido contra o Benfica.

Às vezes, fica essa última imagem. Uma equipa desorganizada, que comete muitos erros, sem critério nos últimos 15 minutos, mas não fica essa imagem negativa. Ninguém baixou os braços e tentámos de tudo para marcar um golo e voltar ao jogo.

No meu entender, houve 45 minutos de um Tondela superior e um Marítimo eficaz, que ficou muito mais tranquilo depois do segundo golo, começou a errar menos e a ter mais bola".

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017
Benfica - Feirense, 1 - 0
Rio Ave - Sporting, 0 - 1

Sábado, 28 de Outubro de 2017
Marítimo - Tondela, 2 - 0
Belenenses - Moreirense, 3 - 0
Boavista - FC Porto, 0 - 3

Domingo, 29 de Outubro de 2017
Sp. Braga - Desp. Chaves, 1 - 0
Paços Ferreira - Estoril, 1 - 0
Desp. Aves - V. Guimarães, 1 - 3

Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017
Portimonense - V. Setúbal, 5 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?