loading

Marítimo: Briguel crê poder travar Quaresma «tendo muito concentração»

O lateral-direito do Marítimo Briguel afirmou que vai ser necessária ''muita concentração'' para marcar o ''craque'' do FC Porto, Quaresma, no jogo de sábado da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol, a ter lugar no Estádio do Dragão.

Em declarações aos jornalistas, no final do treino de hoje à tarde, o mais que presumível substituto de Ricardo Esteves, que se lesionou na partida com a Académica, disse, contudo, ''que toda a gente sabe que Quaresma é um dos melhores jogadores a actuar em Portugal e que está num grande momento de forma, mas o Porto não é só o Quaresma''.

Recordado sobre a boa exibição rubricada na época transacta, em que teve a incumbência de marcar o extremo-esquerdo dos bicampeões nacionais, Briguel afirmou que ''cada jogo é um jogo''.

Briguel considerou que este ''jogo é importante porque é o próximo'', que o plantel ''só pensa jogo a jogo'' e que a ''pressão está toda do lado do Porto até porque joga em casa'', desdramatizando o facto de este jogo ser entre duas equipas que lideram a prova, embora o Marítimo seja primeiro pela diferença de golos.

No longo treino de hoje, com mais de 2:40 horas, o treinador Sebastião Lazaroni apostou muito no trabalho físico e em jogadas simples de recepção e devolução de bola, culminado o trabalho com uma peladinha a meio-campo.

Ausentes do trabalho de campo estiveram o guarda-redes Marcelo (lesionado no particular com o Nacional na passada sexta-feira), Ricardo Esteves (a recuperar de uma lesão muscular), enquanto que Djalma ainda faz trabalho específico e o ponta-de-lança Bruno Fogaça já cumpriu todos as tarefas do treino, dando a ideia de que pode ser chamado para a visita ao Dragão, após ter debelado uma lesão contraída na pré-época.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?