loading

FC Porto: João Paulo considera difícil jogo com Marítimo

O defesa central do FC Porto João Paulo admitiu hoje que a equipa sentirá ''dificuldades'' no sábado, na recepção ao Marítimo, líder da Liga de futebol, na quarta jornada da Liga.

O jogador brasileiro, momentos antes de mais um treino do bicampeão português, considerou que a formação insular ''está a fazer uma excelente entrada no campeonato'', revelando, por isso, as potenciais dificuldades inerentes ao encontro.

''É um embate entre os dois primeiros classificados, embora eles sigam na frente (Marítimo e FC Porto repartem a liderança, com três vitórias em outros tantos jogos). Entraram bem no campeonato e estão motivados. Jogam bem à bola'', disse João Paulo.

O futebolista, que pode voltar a ser titular, até pela lesão de Pedro Emanuel, admitiu estar preparado para jogar, mas sublinhou que, mais importante, é o FC Porto sentir o apoio do público e assumir a liderança isolada da Liga portuguesa.

''O FC Porto joga sempre para ganhar, qualquer que seja o adversário. Pensamos sempre em revalidar os títulos e, por isso, o nosso pensamento para sábado é a vitória. Espero ser líder no sábado à noite'', adiantou.

João Paulo explicou sentir-se bem a fazer dupla com Bruno Alves - ''já nos conhecemos das selecções'' - e salientou que os reforços estão integrados totalmente no grupo de trabalho.

''Os jogadores do ano passado ajudam os mais novos e tudo se torna mais fácil para eles. Já estão todos ambientados'', disse João Paulo, acrescentando estar decidido a agarrar as oportunidades concedidas pelo treinador Jesualdo Ferreira.

FC Porto e Marítimo jogam a partir das 19:15 de sábado, no estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem de Lucílio Baptista, de Setúbal.

Na sessão de trabalho de hoje, aberta apenas 15 minutos à comunicação social, foi possível perceber a natural ausência de vários internacionais e também de Helton, Pedro Emanuel, Hélder Postiga e Adriano, jogadores que recuperam de lesões.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?