loading

Marítimo: Sebastião Lazaroni espera «grandes dificuldades» no Dragão

O treinador do Marítimo, Sebastião Lazaroni, mostrou-se consciente das dificuldades que a equipa vai encontrar sábado no reduto do FC Porto, em partida da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol.

''É um jogo muito importante, porque é com o bicampeão nacional'', declarou o técnico brasileiro, em entrevista à Agência Lusa.

A três dias do embate entre as duas equipas que lideram a prova, com vantagem para os madeirenses devido à melhor diferença de golos, o técnico ''verde-rubro'' não deixou de salientar ''a grande qualidade do plantel adversário, cujos jogadores servem várias selecções nacionais''.

Quanto à receita para obter pontos no Dragão, grande objectivo dos insulares, defendeu que ''será necessário muita preparação e grande jogo de equipa para conseguir encontrar soluções para o problema, mas, basicamente, grande respeito pelo FC Porto e mais personalidade e confiança por parte dos atletas para buscar fazer o seu próprio jogo''.

Lazaroni desvalorizou as ausências em ambos os planteis, como o castigado Makukula, um dos líderes da lista de melhores marcadores da Liga, o defesa direito Ricardo Esteves, o avançado Djalma e o guarda-redes Marcelo Boeck, no lado do Marítimo, enquanto no FC Porto estarão de fora o guarda-redes Helton, o central Pedro Emanuel e os avançados Adriano e Hélder Postiga.

''O FC Porto já no início da época e mesmo na pré-época teve vários jogadores lesionados, como o excelente Farias, depois o Adriano, um dos principais responsáveis pelo título da época passada, o Helton, guarda-redes da selecção brasileira, o central e capitão Pedro Emanuel, `zagueiro´ experiente'', sublinhou Lazaroni.

O técnico acrescentou que ''o clube, ao longo desses desfalques, foi apresentando o Nuno, o Bruno, o Postiga, sempre jogadores de grande qualidade e sempre mantendo o mesmo nível de jogo''.

''O Marítimo vai apresentar pela primeira vez ausências importantes, vamos ver como a equipa vai reagir. Espero que reaja bem'', disse, acrescentando: ''Tivemos esta paragem do campeonato e a questão dos lesionados e castigados, mas vamos tentar encontrar companheiros que possam entrar e dar condições para fazermos um bom jogo de equipa''.

Relativamente ao nível de forma da equipa que orienta, Lazaroni afirmou que esta ''já tem tido um bom rendimento'', mas espera ''mais margem de crescimento e mais alternativas de jogo''.

O técnico referiu-se depois à possibilidade do Marítimo ir buscar reforços na reabertura do mercado, em Janeiro, dizendo: ''Desde o início temos sempre em mente a busca da qualidade, mas ainda é cedo para dizer se vamos ao mercado, até porque temos também uma equipa B, com quem estamos sempre em contacto, mas tudo vai depender da produção da equipa''.

Sebastião Lazaroni, cujo trabalho psicológico de motivação dos jogadores é visível, designadamente em casos como os de Evaldo, Olberdam, Marcinho e Kanu, revelou que, contudo, o Marítimo vai contratar proximamente um psicólogo para a equipa.

O treinador também admitiu que a ''meta da equipa é a qualificação a uma prova da UEFA'', mas disse que ''os objectivos principais são amealhar pontos em cada jogo, ideia que já foi transmitida ao grupo, pelo que conta com o empenho, atitude e um grande profissionalismo para alcançar esses objectivos''.

Sobre o futebol da Liga portuguesa, Lazaroni, que é um dos treinadores mais viajados do Mundo, afirmou: ''Vê-se um futebol dinâmico, rápido e com qualidade técnica de grande nível, como é provado pela escola portuguesa, que está a exportar jogadores de excelente qualidade, e pela selecção, que atingiu um excelente patamar''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?