Declarações de Jorge Jesus após o encontro entre Sporting e Sporting de Braga, da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou empatado 1-1.
«Foi um bom jogo entre duas boas equipas, tal como eu pensava que iria ser. O Braga tem uma boa equipa e tem capacidade para disputar qualquer jogo com os grandes. É uma das melhores equipas do campeonato.
Na primeira parte, o Braga não existiu ofensivamente. O Matheus [guarda-redes] foi o melhor jogador em campo, defendeu duas bolas do Bruno Fernandes e do Coates. Foram duas equipas O Sporting criou algumas oportunidades de golo e o Braga que não criou nenhuma.
O Sporting entrou melhor na segunda parte, teve períodos por cima do Braga e acaba por fazer o 1-0, já depois do Bas Dost ter tido uma oportunidade de golo. Depois do golo, o Podence também poderia ter marcado. O Braga começa a dividir o jogo quando está a perder por 1-0. Acaba por fazer o empate e dar a volta. Nós acreditámos e o Alan Ruiz foi sacar uma grande penalidade. Perdemos dois pontos. Se isto tivesse mais cinco minutos, havia mais um golo para uma das equipas.
[Críticas de António Salvador à arbitragem] Não vou comentar o que o presidente do Braga disse. É a opinião dele. Houve alguns lances duvidosos. Na primeira parte há uma grande penalidade sobre o Bruno César, duvidosa ou não, mas o vídeoárbitro [VAR] não foi chamado a intervir. Não vejo quais os lances de que o Braga se queixa. O penálti do Sporting é certo. O Carlos Xistra é um bom árbitro. Num pormenor ou noutro não analisou tão bem, mas esteve sempre à altura do jogo. Esteve bem ao assinalar as duas grandes penalidades do jogo.
[Distância para o FC Porto] Tem o peso de quatro pontos. Os três grandes estão na disputa pontual para ficar em primeiro. Quatro pontos não são a mesma coisa que dois, mas ainda se vão ganhar e perder pontos até final. Vai ser um campeonato muito competitivo.
O acumular de jogos deixa todas as equipas fatigadas de um jogo para o outro. Acontece com todas as equipas que estão nas competições europeias. O Acuña e o Bas Dost saíram com problemas musculares, mas a questão do Bas Dost não é tão grave como a do Acuña. O jogo teve ritmo alto, com intensidade de ambas as equipas.
[Ausência de Fábio Coentrão] Quantas vezes o Sporting convoca 19 ou 20 jogadores? Alguém tem de ficar de fora. Só podem estar 18 na ficha de jogo. Se achássemos que o Fábio estava em condições, tinha sido chamado e, se calhar, teria jogado de início. O problema do Fábio é o mesmo que tinha antes deste jogo e do jogo com a Juventus. Não está em condições de jogar».
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.