loading

Bwin Liga: Dragão recebe inesperado duelo de líderes

O Estádio do Dragão recebe sábado um inesperado duelo de líderes, com o campeão FC Porto a receber o surpreendente Marítimo, no jogo grande da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol.

Bwin Liga: Dragão recebe inesperado duelo de líderes

Em véspera da estreia na Liga dos Campeões, o Sporting tem domingo uma curta deslocação ao terreno do Estrela da Amadora, enquanto o Benfica recebe uma Naval 1º de Maio tradicionalmente difícil nos jogos com a equipa da Luz.

Apesar de liderar, graças a um melhor ''goal-average'', o Marítimo chega à cidade invicta sem favoritismo para o encontro com o FC Porto, uma vez que nunca ganhou no terreno dos ''dragões'' e, em 27 encontros, o melhor que conseguiu foi um empate.

Contudo, no Estádio Dragão, o boletim clínico continua bastante preenchido, com Pedro Emanuel, Adriano e Hélder Postiga, que foi dispensado da selecção nacional, afastados do encontro com os insulares.

Por seu turno, o guarda-redes Helton poderá ainda recuperar a tempo do encontro de sábado, enquanto o argentino Ernesto Farias poderá estrear-se, depois de se ter lesionado durante a pré-temporada.

O treinador dos ''azuis e brancos'', Jesualdo Ferreira, que, tal como os seus congéneres dos outros ''dois grandes'', só quinta-feira ou sexta-feira deverá poder contar com todo o plantel devido aos compromissos internacionais, poderá poupar alguns jogadores, uma vez que terça-feira recebe o Liverpool, na primeira jornada da Liga dos Campeões.

Do lado ''verde-rubro'', a principal ausência será do melhor marcador da equipa, o avançado Makukula, que já apontou três golos, mas foi expulso na última ronda.

Também no sábado, o Benfica, que terça-feira visita o AC Milão, recebe a Naval 1º de Maio, uma equipa que apenas venceu por uma vez nos quatro encontros entre os dois conjuntos para o campeonato.

Na última temporada, o italiano Fabrizio Miccoli deu nos últimos minutos do encontro da 28ª jornada a primeira vitória dos ''encarnados'' sobre a equipa da Figueira da Foz, depois de três empates.

O defesa central Luisão continua a recuperar de lesão, mas, desta feita, o treinador do Benfica, o espanhol José António Camacho, já tem mais opções.

Além do médio adaptado Katsouranis e do júnior Miguel Vítor, que formaram a dupla de centrais nos últimos três jogos - sem sofrer golos -, o reforço Edcarlos pode estrear-se e Zoro já está apto.

Na última jornada, o Benfica conseguiu a sua primeira vitória na Liga, frente ao Nacional da Madeira, depois de ter somado dois empates frente aos promovidos Leixões (1-1) e Vitória de Guimarães (0-0).

Depois da sofrida vitória sobre o Belenenses (1-0), o Sporting visita domingo o Estádio José Gomes, onde apenas perdeu uma vez em 14 encontros, tendo vencido pela margem mínima na última temporada.

Contudo, há duas temporadas, o Estrela da Amadora conseguiu um nulo em casa, depois de ter imposto, na primeira volta, a primeira derrota de Paulo Bento como treinador dos ''leões''.

Três dias antes da recepção ao Manchester United, o técnico ''leonino'' terá algumas dores de cabeça no ataque da sua equipa, depois de Derlei se ter lesionado com gravidade e Yannick Djaló ter sido dispensado da selecção sub-21 devido a problemas físicos.

Assim, o montenegrino Purovic deverá fazer companhia a Liedson no ataque, num encontro em que o reforço Celsinho poderá ter também uma oportunidade.

Sexta-feira, no encontro de abertura da ronda, o Vitória de Setúbal, só com empates, recebe o europeu Sporting de Braga, que apenas perdeu com o FC Porto na primeira jornada e que se estreia a 20 de Setembro na Taça UEFA, frente ao Hammarby (Suécia).

Com um decepcionante início de temporada e em vésperas de visitar o Bayern de Munique, na primeira eliminatória da Taça UEFA, o Belenenses procura a primeira vitória da temporada frente ao também europeu União de Leiria, que também ainda não triunfou e que defronta na próxima semana o Bayer Leverkusen.

Agora sob o comando técnico de Domingos Paciência, antigo treinador da União de Leiria, a Académica procura deixar domingo a última posição na recepção ao Paços de Ferreira, fazendo o conjunto pacense a sua estreia europeia quatro dias depois, frente aos holandeses do AZ Alkmaar.

No domingo, Boavista e Leixões defrontam-se no Bessa, enquanto Vitória de Guimarães e Nacional da Madeira fecham a ronda segunda-feira, dois encontros entre quatro equipas que ainda não venceram.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?