loading

FC Porto: Jesualdo quer vencer Marítimo e assumir a liderança

O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, assumiu hoje o objectivo de vencer sábado o Marítimo e garantir a liderança isolada da Liga portuguesa de futebol.

FC Porto: Jesualdo quer vencer Marítimo e assumir a liderança

Na antevisão ao embate com o líder - o Marítimo soma as mesmas três vitórias que o FC Porto, mas tem mais um golo -, Jesualdo Ferreira explicou que a equipa liderada pelo brasileiro Sebastião Lazaroni é forte, mas reconheceu não temer qualquer adversário.

''Este é o jogo mais importante da época, neste momento. Queremos discuti-lo e vencer, de forma a sermos líderes. É na liderança que queremos estar no sábado à noite'', explicou Jesualdo Ferreira, sublinhando que o FC Porto gosta de jogar contra ''equipas fortes''.

O treinador do FC Porto explicou que ser líder ''aumenta a confiança, auto-estima, mas também a pressão'' e desvalorizou o jogo de terça-feira com o Liverpool, no Porto, da primeira jornada da Liga dos Campeões.

''O que sinto é que os jogadores querem entrar fortes no jogo com o Marítimo e vencer'', disse Jesualdo, adiantando também que a presença de jogadores nas selecções nacionais condiciona sempre o trabalho da semana.

''Não ter o plantel todo a trabalhar em conjunto nunca é uma situação positiva, mas o facto dos jogadores estarem nas selecções é importante para nós. A ida às selecções é o reconhecimento do valor dos jogadores'', considerou.

Jesualdo Ferreira lembrou ainda que Bruno Alves e Bosingwa foram utilizados na totalidade dos jogos de Portugal com Polónia e Sérvia e lamentou o facto de Ricardo Quaresma e Raul Meireles não terem também jogado tanto tempo, embora tenha sublinhado que nenhum jogador de Sporting e Benfica alinhou durante tanto tempo.

''Não fiquei satisfeito que o Quaresma tenha jogado pouco, assim como o Meireles, mas o FC Porto teve dois jogadores em tempo inteiro nos jogos da selecção e nem o Sporting nem o Benfica tiveram isso''.

Desvalorizando a ausência de Makukula na equipa insular, Jesualdo revelou ainda que o marroquino Tarik Sektioui será alvo de acompanhamento especial pela chegada do Ramadão e sublinhou a polivalência do argentino Lisandro Lopez na frente de ataque, seja em que posição for.

A partida entre o FC Porto e o Marítimo está agendada para as 19:15 de sábado, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem de Lucílio Baptista, de Setúbal.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?