Um golo de Matheus, aos 12 minutos, abriu hoje caminho ao primeiro triunfo desta época na Liga de futebol do Vitória de Setúbal, que venceu o Sporting de Braga por 3-1, num jogo em que os sadinos justificaram a conquista dos três pontos.
O treinador Carlos Carvalhal tinha prometido um equipa determinada para o jogo da quarta jornada e os jogadores sadinos iniciaram a partida com uma toada mais ofensiva, acabando por inaugurar o marcador numa boa jogada em que a presença de Cláudio Pitbull acabou por criar espaços na grande área do Sporting de Braga.
O primeiro golo sadino surgiu de um cruzamento da esquerda de Adalto, em que Cláudio Pitbull, jogador emprestado pelo F.C.Porto ao Vitória de Setúbal, falhou o remate na zona central, mas com bola a sobrar para Matheus, que, isolado, rematou rasteiro e colocou a equipa da casa a vencer por 1-0.
O Sporting de Braga reagiu de imediato, conseguindo um livre muito perigoso à entrada da grande área do Vitória de Setúbal, mas o remate de César Peixoto saiu ao lado da baliza de Eduardo.
Após o intervalo esperava-se um Braga mais ofensivo e apostado em conseguir dar a volta ao marcador, mas foi o Vitória de Setúbal a conseguir chegar ao segundo golo, com Cláudio Pitbull - que se estreou na equipa sadina - a aproveitar uma perda de bola de Andres Madrid e a colocar em Elias, que rematou cruzado para o segundo golo da equipa da casa.
A perder por 2-0, o treinador do Braga, Jorge Costa, fez entrar Jorginho e Linz para os lugares de Hussaine e Anilton, e acabou por ser premiado pouco depois, com o jogador brasileiro - que já representou o Vitória de Setúbal - a conquistar uma grande penalidade por rasteira de Auri.
César Peixoto converteu a grande penalidade reduzindo para 2-1, mas não conseguiu criar mais oportunidades de golo que lhe permitissem chegar ao golo da igualdade.
Beneficiando da expulsão de João Pinto aos 70 minutos, por acumulação de amarelos, o Vitória de Setúbal acabou por consolidar o triunfo com um excelente golo de Edinho, que havia entrado aos 69 minutos para o lugar de Cláudio Pitbull, após um bom passe de Matheus, jogador que começa a ser fundamental na manobra ofensiva da equipa sadina.
Após três empates nas primeiras jornadas do campeonato, o Vitória de Setúbal conquistou o seu primeiro triunfo em casa num jogo tradicionalmente difícil mas em que os jogadores sadinos fizeram por merecer a conquista dos três pontos.
LUSA