O defesa Ricardo Ferreira é único estreante que a seleção portuguesa de futebol vai apresentar hoje de início frente aos Estados Unidos, num particular em Leiria, num 'onze' com Bruma e Bruno Fernandes e quatro repetentes.
O central do Sporting de Braga vai somar a sua primeira internacionalização por Portugal e vai fazer dupla com Pepe, que repete a titularidade e volta a vestir a braçadeira de capitão, como aconteceu na última sexta-feira, perante a Arábia Saudita.
O guarda-redes José Sá, o médio Rony Lopes e o avançado Gonçalo Paciência, que também não têm qualquer minuto pela seleção principal, vão ficar no banco de suplentes e vão esperar para ser lançados no encontro por Fernando Santos.
Depois da estreia absoluta frente aos sauditas, Bruma e Bruno Fernandes vão ser pela primeira vez titulares, num 'onze' que, além de Pepe, também Danilo, Manuel Fernandes e Gonçalo Guedes voltam a aparecer de início.
Na baliza vai estar Beto, que terá à sua frente uma defesa composta por Nelson Semedo na direita, Antunes na esquerda e Pepe e Ricardo Ferreira no centro.
No meio campo aparece Danilo e Manuel Fernandes, com Gelson Martins e Bruma a fazerem de extremos, no apoio a Bruno Fernandes e Gonçalo Guedes, que serão as unidades mais adiantadas de Portugal.
O encontro, que será o último dos campeões europeus em 2017, tem início agendado para as 20:45, no Estádio Municipal de Leiria, e terá arbitragem do inglês Anthony Taylor.
A receita do jogo, à semelhança do que aconteceu no Portugal-Arábia Saudita, vai reverter para as vítimas dos incêndios, que, recentemente, atingiram o centro do país.