O Manchester United, com Cristiano Ronaldo de regresso e Nani a assistir o sérvio Vidic para golo, venceu hoje o Everton por 1-0, a quatro dias de defrontar o Sporting, em Alvalade, para a Liga dos Campeões em futebol.
Em encontro da sexta jornada da Liga inglesa, a equipa de Alex Ferguson e Carlos Queirós precisou de 83 minutos para selar o terceiro triunfo consecutivo, através de canto de Nani e um desvio subtil do sérvio Vidic, que, quarta-feira, jogou frente a Portugal, no apuramento para o Campeonato da Europa de 2008.
Cristiano Ronaldo, de regresso após três jogos de castigo, esteve ligeiramente abaixo da sua qualidade normal e foi “amarelado”, por um falta sobre Leon Osman.
Nani, o outro português em campo, entrou aos 40 minutos para substituir o lesionado Mikel Silvestre (falha Alvalade) e foi, depois do golo do triunfo, substituído por Gerard Pique, espanhol que se estreou com a camisola dos “red devils”.
Nuno Valente, internacional português ao serviço do Everton, não alinhou na partida frente aos campeões ingleses, enquanto Wayne Rooney foi poupado por Ferguson para o embate com o Sporting, quarta-feira em Alvalade.
O Liverpool, adversário terça-feira do FC Porto na Liga dos Campeões, não foi além de um empate (0-0) no terreno do Portsmouth (Pedro Mendes não foi convocado) e viu ainda o guarda-redes Reina defender uma grande penalidade de Kanu.
Rafael Benitez, treinador dos adversários do FC Porto, optou por poupar Fernando Torres e Gerard para o embate de terça-feira no Estádio do Dragão.
Por outro lado, o Arsenal venceu fora o Tottenham (o defesa central Ricardo Rocha não saiu do banco) por 3-1, depois de ter estado a perder por 1-0.
LUSA