loading

Naval 1º Maio: Chaló deixa cargo de treinador após derrota com o Benfica

Francisco Chaló deixou hoje de ser treinador da Naval 1º de Maio, depois de sábado a equipa da Figueira da Foz ter perdido com o Benfica no Estádio da Luz (3-0), na quarta jornada da Liga de futebol.

O anúncio foi feito à Agência Lusa pelo presidente da Naval 1º de Maio, Aprígio Santos, que justificou a demissão do técnico com a afirmação: “Tenho a ideia, e a certeza, de que este plantel tem mais valor do que aquele que tem vindo a demonstrar”.

Aprígio Santos, que conta anunciar o nome do novo treinador até ao final da semana, tinha contratado Francisco Chaló no defeso, depois de o técnico ter permanecido uma temporada inteira no desemprego, após deixar o Feirense, da Liga de Honra.

Chaló, que se estreava como téncico no principal escalão do futebol português, sofreu a terceira “chicotada psicológica” da época na Liga: após a primeira jornada, Fernando Santos foi substituído pelo espanhol José António Camacho no Benfica e, após a terceira, Manuel Machado cedeu o lugar a Domingos Paciência na Académica.

A Naval 1º de Maio ocupa o 14º e antepenúltimo lugar da Liga, com apenas dois pontos, mas hoje pode cair para a último posto, se o Belenenses e a Académica, que somam um ponto, vencerem em casa a União de Leiria e o Paços de Ferreira, respectivamente.

Esta época o clube da Figueira da Foz regista dois empates em casa (1-1 com o Belenenses e 0-0 com o Vitória de Setúbal) e duas derrotas como visitante (3-1 com o Estrela da Amadora e 3-0 com o Benfica).

Os navalistas já não vencem em casa desde 16 de Dezembro de 2006, quando derrotaram a União de Leiria por 2-1, e não ganham qualquer jogo para a Liga desde 04 de Março, quando saíram de Aveiro com triunfo por 3-1 sobre o Beira-Mar.

O próximo encontro da Naval 1º de Maio é com o Vitória de Guimarães e está marcado para as 20:30 de sexta-feira no Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?