FC Porto e Benfica iniciam hoje a participação na Liga dos Campeões em futebol perante dois adversários de peso: os ingleses do Liverpool, finalistas vencidos na época passada, e os italianos do AC Milão, detentores do troféu, respectivamente.
O clube portuense, campeão nacional e líder da Liga 2007/08, tem razões para encarar com optimismo o jogo de abertura do grupo A - para o qual as autoridades esperam vários adeptos do Liverpool de ''risco intermédio'' -, pois nunca perdeu na recepção a equipas inglesas na liga ''milionária'' e já conta com Bosingwa, recuperado de uma lesão.
O Benfica, pelo contrário, defronta em Itália o AC Milão, campeão em título e um dos principais ''carrascos'' da equipa lisboeta na prova (destacando-se as finais perdidas em 1963 e 1990), com a agravante de estar desfalcado dos influentes Petit, Luisão e David Luiz, lesionados, para a partida de estreia na ''poule'' D.
Quarta-feira, é a vez de o Sporting entrar em acção no grupo F frente a outro adversário temível, os ingleses do Manchester United, semi-finalistas na última edição, num encontro que marca o regresso dos jovens Cristiano Ronaldo e Nani ao estádio do clube de formação.
LUSA