loading

Liga Campeões: Chelsea escorrega frente ao Rosenborg

FC Porto e Benfica foram hoje travados na estreia na Liga dos Campeões em futebol pelo Liverpool e AC Milão, finalistas da última edição, numa jornada inaugural em que o Rosenborg provocou sensação ao empatar no reduto do Chelsea.

Liga Campeões: Chelsea escorrega frente ao Rosenborg
Futebol 365

O campeão português não foi além de um empate 1-1 na recepção aos ingleses, que actuaram mais de meia hora em inferioridade numérica, em jogo do grupo A, enquanto na ''poule'' D o Benfica fez ainda pior, ao perder por 2-1 em Itália, no estádio do campeão europeu.

O médio argentino Lucho Gonzalez colocou o FC Porto na frente logo aos oito minutos, na marcação de uma grande penalidade a castigar falta do guarda-redes Reina sobre Tarik Sektioui, mas os britânicos empataram pouco depois, aos 17, por intermédio do holandês Dirk Kuyt.

O Liverpool ficou em posição delicada a partir dos 58 minutos, quando Pennant foi expulso por acumulação de cartões amarelos, mas o clube português foi incapaz de aproveitar a vantagem e juntar-se na liderança aos franceses do Marselha, que venceram em casa por 2-0 os turcos do Besiktas, com golos tardios de Rodriguez (76 minutos) e Cissé (91).

O Benfica resistiu apenas nove minutos ao campeão europeu, o tempo que Andrea Pirlo demorou a adiantar no marcador o AC Milão, através de um livre directo - com a cumplicidade do guarda-redes Quim -, cabendo ao veterano avançado Filippo Inzaghi aumentar aos 24, com uma antecipação oportuna.

Os ''encarnados'' reduziram aos 92 minutos, pelo avançado Nuno Gomes, que substituiu aos 63 o paraguaio Óscar Cardozo, mas viram escapar no topo da classificação, além dos transalpinos, os ucranianos do Shakhtar, vencedores por 2-0 sobre os escoceses do Celtic, com tentos madrugadores de Brandão (05 minutos) e Lucarelli (08).

A maior surpresa da ronda de abertura foi protagonizada pelo Rosenborg, que impôs um empate 1-1 em Londres, num jogo em que o treinador português José Mourinho alinhou sem qualquer compatriota na equipa do Chelsea.

Os noruegueses inauguraram o marcador aos 24 minutos, por intermédio de Koppinen, mas o ucraniano Shevchenko igualou aos 53, apontando o 60º golo nas provas europeias, tal como Inzaghi, ficando ambos a apenas dois do recordista alemão Gerd Muller (62).

Shevchenko poderia ter igualado Raul no topo dos melhores artilheiros de sempre da principal prova continental, mas o avançado espanhol marcou também na vitória do Real Madrid sobre o Werder Bremen (2-1), e manteve-se no comando, com 57 remates certeiros.

Os espanhóis adiantaram-se aos 16 minutos, Sanogo respondeu no minuto seguinte para os alemães, mas o Real Madrid assegurou o triunfo aos 74, graças a um tento do holandês Van Nistelrooy, já com o avançado luso Hugo Almeida em campo, após substituir Rosenberg, aos 69.

Os ''merengues'' assumiram a liderança do agrupamento C, beneficiando do empate 1-1 entre Olympiacos e Lázio de Roma, ao contrário do Chelsea, que deixou o Valência fugir na frente do grupo B.

O defesa internacional português Miguel foi totalista na defesa do clube espanhol e pertenceu-lhe mesmo o passe que permitiu a David Villa marcar aos 63 minutos o golo solitário no estádio dos alemães do Schalke 04.

Quarta-feira, é a vez do Sporting entrar em acção na ''poule'' F, recebendo o Manchester United, campeão inglês, num jogo que marca o regresso ao estádio José Alvalade de Cristiano Ronaldo e Nani, ex-jogadores ''leoninos''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?