loading

Liga Campeões: Jesualdo Ferreira lamenta falta de audácia do Liverpool

O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, considerou hoje que o Liverpool se apresentou no Estádio do Dragão com o mero objectivo de evitar a derrota na estreia da Liga dos Campeões de futebol, comentando o empate 1-1.

Liga Campeões: Jesualdo Ferreira lamenta falta de audácia do Liverpool
Futebol 365

''Acima de tudo, o Liverpool veio aqui para não perder'', lamentou o técnico portista no ''flash interview'' após o jogo, desvalorizando o empate cedido frente a um adversário reduzido a dez elementos a partir dos 58 minutos, por expulsão de Pennant.

''O resultado é injusto para o que trabalhámos, para o que queríamos e o que merecíamos. O resultado não sabe a pouco, porque jogámos 30 minutos com um atleta a mais, mas porque fomos a melhor equipa ao longo de todo o encontro, a única que arriscou para ganhar, contra uma grande equipa'', justificou mais tarde, na conferência de imprensa.

O treinador garantiu que os seus pupilos ''fizeram tudo o que podiam para vencer'' - ''os jogadores actuaram com seriedade e cumpriram o plano'' - e defendeu que a expulsão de Pennant fez com que o Liverpool ''reduzisse os espaços, obrigando o FC Porto a jogar em 30 metros''.

Jesualdo Ferreira resumiu a partida: ''Entrámos muito bem, mas o golo do Liverpool pouco tempo depois perturbou-nos ligeiramente. Mas nem por isso eles ficaram por cima, pois o FC Porto teve sempre o domínio da bola e do espaço. Surgiram algumas falhas técnicas não muito normais nesta equipa e nesse contexto, pode ter havido alguma intranquilidade. Na segunda parte continuámos a ser mais fortes, até no jogo aéreo, especialidade dos ingleses''.

''É o primeiro jogo da Liga dos Campeões. Não conseguimos ganhar, mas também não perdemos frente a este adversário (vice-campeão europeu)'', concluiu o treinador do campeão português.

O espanhol Rafael Benitez, técnico do clube inglês, manifestou-se satisfeito com o empate, ''principalmente pelo facto de o Liverpool ter actuado a última meia hora com 10 jogadores''.

''O ponto é bom. Na primeira parte estivemos muito mal. Perdemos muitas bolas. Cometemos demasiados erros e sofremos um golo num penalti que foi justo. Cometemos um erro, difícil de entender, mas ele (guarda-redes Reina) aprendeu para futuro'', explicou o espanhol.

O treinador dos ''reds'' mostrou-se mais satisfeito com o desempenho após o intervalo: ''Estivemos muito melhor no segundo tempo. Vimos o carácter dos jogadores. A equipa esteve bem organizada, com ideias mais claras frente a um adversário técnico, o que não é fácil''.

Rafael Benitez escusou-se a avaliar o poderio das quatro equipas do grupo, considerando que tem primeiro de defrontar o Marselha e o Besiktas (os franceses venceram em casa, por 2-0), mas formou uma opinião em relação ao FC Porto: ''É claro que jogámos contra uma boa equipa''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?