Cristiano Ronaldo e Nani regressam hoje a Alvalade, ao estádio que os viu ''nascer'' para o futebl mundial, agora com a camisola do Manchester United, no embate inaugural do grupo F da Liga dos Campeões, frente ao Sporting.
Ronaldo e Nani têm-se assumido como figuras de topo no colosso de Manchester, depois de terem maravilhado Alex Ferguson quando ainda vestiam o verde ''leonino''.
Apesar do favoritismo e riqueza de plantel dos ''red devils'', o Sporting quer impedir a também equipa do seu ex-treinador, Carlos Queiroz, de conquistar a centésima vitória na Taça dos Campeões Europeus.
Carlos Queiroz orientou o Sporting de 1994 a 1996 e conduziu mesmo os ''leões'' à conquista de uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Equipa escolhida para inaugurar o novo estádio do Alvalade, o Manchester United ainda guarda com mágoa os dois únicos confrontos oficiais feitos frente ao Sporting: em 1963/64, na caminhada vitoriosa da equipa portuguesa na Taça das Taças, os ingleses venceram por 4-1 em Old Trafford, mas sucumbiram a um memorável 5-0 em Alvalade.
O Sporting, que engloba o grupo constituído também pela AS Roma e Dínamo de Kiev, nunca perdeu em casa frente a adversários ingleses, registando quatro vitórias e um empate, e, da última vez que recebeu uma equipa britânica, venceu o Newcastle por 4-1, na segunda ''mão'' dos quartos-de-final da Taça UEFA de 2004/05.
As outras duas equipas portuguesas presentes nesta edição da Liga dos Campeões iniciaram terça-feira a sua caminhada, com o FC porto a ceder um empate (1-1) na recepção aos inglees do Liverpool, em jogo do grupo A, enquanto o Benfica foi perder a Itália com o AC Milão por 2-1, em partida do grupo D.
LUSA