Lisboa, 19 Set (Lusa) - Carlos Queiroz, adjunto de Alex Ferguson no Manchester United, que visita hoje o Sporting para a Liga dos Campeões em futebol, confidenciou ao jornal inglês The Sun que em Dezembro definirá o futuro.
Apesar de ter sido apontado pelo próprio Ferguson como potencial sucessor do técnico escocês no comando técnico do Manchester United, Carlos Queiroz manifestou-se grato pelas palavras do seu chefe de equipa, mas admite que não é a única alternativa.
''Li que Sir Alex disse que gostava que fosse eu a sucedê-lo. É por isso que estou aqui, mas sei que essa não é a única opção'', reconheceu o técnico português, que em Dezembro irá reflectir mais seriamente sobre o futuro.
Carlos Queiroz explicou ao The Sun que o contrato que o vincula aos actuais campeões ingleses ''é renovado automaticamente todos os anos'', mas o adjunto de Ferguson entende que está na altura de ponderar seriamente sobre o rumo da sua carreira.
''Só tenho uma vida e uma carreira. Escolherei o caminho que mais me orgulhar. Em Dezembro terei muito tempo para pensar nisso'', frisou Carlos Queiroz.
Queiroz chegou a Manchester em 2002 e uma época depois foi aposta do ex-presidente do Real Madrid, Florentino Perez, para comandar a equipa de ''galácticos'' da equipa madrilena.
A conquista da Supertaça de Espanha não chegou para convencer Perez e Carlos Queiroz regressou ao Manchester United, onde continua a coadjuvar Alex Ferguson, que, aos 65 anos, começa a preparar a reforma.
LUSA