O treinador do Sporting, Paulo Bento, considerou hoje ''injusta'' a derrota frente ao Manchester United (1-0), na estreia no Grupo F da Liga dos Campeões em futebol, sustentando que a equipa lisboeta ''pagou caro um momento de desconcentração''.
Paulo Bento considerou ''determinante a exibição do guarda-redes Van der Sar'' e sublinhou que o Sporting ''não hipotecou as hipóteses (de qualificação) neste jogo, pois ainda há cinco jornadas por disputar'', mas admitiu que o próximo jogo, frente ao Dínamo de Moscovo, ''será importante, pois será com adversário que também perdeu hoje''.
O técnico lembrou que o Sporting começou bem na última Liga dos Campeões, com uma vitória por 1-0 sobre Inter de Milão, de Luís Figo, ''não conseguindo depois o objectivo mínimo'' de manutenção nas provas europeias, pelo que este ano poderá ser diferente e ''acabar bem''.
Ao comentar o encontro, Paulo Bento disse que o Sporting ''dominou no primeiro tempo, controlou o jogo, teve mais oportunidades, rematou mais e controlou o adversário'', enquanto ''no segundo período, sofreu um golo que alterou o cariz do jogo, na primeira oportunidade que o Manchester teve''.
Ainda assim, o técnico ficou satisfeito com a ''reacção'' da equipa na fase final do jogo, lamentando que não tenha concretizado ''a grande ocasião'' para empatar, por intermédio de Djaló e frisando que o Sporting ''foi uma equipa personalizada'', apesar de ter defrontado um adversário poderoso.
Em resposta sobre o mau estado do relvado de Alvalade, apesar de referir que não quer ''arranjar desculpas'' para a derrota, admitiu: ''É um problema, não o podemos negar, e teremos de encontrar soluções''.
Interrogado sobre a boa recepção do público aos regressos a Alvalade de Ronaldo e Nani, Paulo Bento disse ter ficado demonstrado que o Sporting ''sabe receber'' e lembrou que foi colega de um (Ronaldo) e treinador do outro (Nani), mas ''gostava que o resultado tivesse sido de 2-1, com um golo do Ronaldo, ou 3-2, com golos de Ronaldo e Nani''.
Sir Alex Ferguson, técnico do Manchester United, também destacou a prestação de Van der Sar, chegando mesmo a agradecer-lhe por ter mantido o marcador a zero no final do primeiro tempo e a sua equipa sem sofrer qualquer golo até final.
''Fomos a melhor equipa. O Ronaldo marcou o primeiro golo esta temporada. Na anterior marcou 23. É um grande talento. Evolui muito, tem dois bons pés e é forte no jogo aéreo. Espero que consiga ainda mais este ano'', antecipou Ferguson.
O técnico britânico considerou ''normal'' a forma como Ronaldo foi recebido em Alvalade e como o jogador preferiu não festejar o golo, pois ''os adeptos do Sporting mereceram uma atitude assim'', mas não se escusou a apresentar queixas sobre o mau estado do relvado, confessando que pediu ''cuidado'' aos seus jogadores.
Ferguson disse ainda que era importante ''começar a ganhar na fase de grupos, para mais fora'', congratulando-se com a exibição de Rooney no regresso à equipa e admitindo que o resultado frente ao Sporting é ''moralizador'' para o encontro do próximo domingo, frente ao Chelsea, para a Primeira Liga inglesa.
LUSA