loading

Ronaldo orgulhoso pela forma como foi recebido em Alvalade

O futebolista português Cristiano Ronaldo mostrou-se hoje muito orgulhoso pela forma como foi recebido pelos adeptos do Sporting no jogo com o Manchester United, da primeira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões.

''Estou contente pela forma como os adeptos me receberam. Não estava à espera. Fiquei feliz e orgulhoso'', disse Cristiano Ronaldo, que apontou o tento da vitória dos ''red devils'', por 1-0.

O avançado português disse que foi uma ''reacção espontânea'' não festejar o golo marcado aos 62 minutos, tendo apenas feito uma vénia aos adeptos ''leoninos'', que lotaram o Estádio José Alvalade.

''O Manchester vinha para ganhar, mas o Sporting também jogou bastante bem. Temos que dar mérito ao Sporting, que tem todas as condições para passar à fase seguinte. Se jogarem como o fizeram contra nós, ninguém lhes vai ganhar aqui'', referiu.

Também de regresso a Alvalade esteve Nani, transferido no início da época para o campeão inglês, que confessou um ''sentimento especial'' por regressar a uma casa onde já actuou.

''Senti um pouco de ansiedade, tal como qualquer jogador que regressa à equipa em que começou. Sabia que seríamos aplaudidos quando entrássemos e assobiados durante o jogo. É normal'', afirmou o médio à SportTV.

Nani explicou que falou antes do jogo com Miguel Veloso e disse-lhe que antes lutariam e no fim se abraçariam, acusando o antigo companheiro de ter feito ''um grande filme'' no lance que lhe valeu o cartão amarelo.

''Espero que o Manchester passe em primeiro e o Sporting em segundo. Vai ser assim de certeza, se o Sporting continuar a jogar desta forma'', sustentou.

Já Miguel Veloso considerou que o Sporting fez uma ''boa exibição colectiva'' e ''demonstrou que se pode bater com qualquer equipa'', enquanto para o central Tonel, a ''exibição foi melhor que resultado'', recordando a grande defesa de Van der Sar nos instantes finais.

''Há culpas da equipa. Houve desequilíbrio da nossa parte. Perdemos a bola e desequilibrámos um pouco cá atrás. Um pequeno erro com estas equipas torna-se num grande erro'', admitiu o defesa.

Anderson Polga lembrou que o Sporting jogou ''contra uma grande equipa, que precisa de uma ou duas oportunidades para fazer um golo'' e que ''aproveitou a hipótese que criou''.

Também de regresso a Portugal esteve o brasileiro Anderson, que actuou no FC Porto na última temporada, mas tarda em impor-se no Manchester United, sobretudo por não ter feito a pré-época, pois esteve ao serviço do Brasil na Copa América.

''É sempre bom entrar com o pé direito. Acho que fizemos um grande jogo. O Sporting tem possibilidade de qualificar-se'', disse o médio brasileiro.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?