Com golos apontados por Bukia e Jefre Vargas, o Arouca garantiu hoje uma importante vitória em casa frente ao Santa Clara, por 2-0, em jogo relativo à 14.ª jornada da II Liga de futebol.
Num jogo bastante equilibrado e com escassas oportunidades de golo, o Arouca conseguiu colocar-se cedo na frente do marcador, controlando, e até aumentando, a vantagem até ao final.
Ainda assim, quem começou a ameaçar a baliza adversária foram os açorianos, com Thiago Santana a obrigar Bracali a aplicar-se, logo aos 20 segundos.
Mas foi a formação da casa quem conseguiu chegar ao golo por intermédio de Bukia, aos 11 minutos, que respondeu na perfeição a um cruzamento de Barnes.
Mesmo em desvantagem, o Santa Clara continuou na luta pelo golo e, aos 21 minutos, esteve perto de repor a igualdade. Fernando, em velocidade, entrou por entre os centrais da casa, mas Deyvison resolveu afastando o perigo.
No segundo tempo, a tendência de equilíbrio manteve-se, no entanto, o Santa Clara sentiu mais dificuldades em criar perigo junto da baliza de Bracali, fazendo, por isso, muito pouco para desfazer a vantagem da formação da casa.
Nos minutos finais, Miguel Leal, para segurar o resultado, fez sair o avançado autor do golo Bukia, entrando para o seu lugar um jogador mais recuado, Jefre Vargas.
No primeiro lance após a entrada, o jogador do Arouca, oportuno, aumentou a vantagem depois de um passe de Barnes, um dos melhores em campo.
A partir daí, já não houve qualquer discernimento por parte do Santa Clara para lutar por pontos e o resultado acabou por se manter até ao final.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.