loading

I Liga: Marítimo – Estoril-Praia (declarações)

Declarações no final do encontro Marítimo-Estoril Praia (0-0), da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Funchal.

I Liga: Marítimo – Estoril-Praia (declarações)
Futebol 365

Daniel Ramos (treinador do Marítimo): "[Jogo mais complicado da temporada em casa?] Talvez, por razões fáceis de explicar. A motivação do adversário, a capacidade de nos destabilizar. Acabámos por ser previsíveis e com falta de critério, o que levou a que muitas das opções que tomámos no jogo não serem as melhores.

Teria sido um jogo bem diferente se fizéssemos aquilo que normalmente fazemos, a boa exploração da profundidade e não estivemos bem nesse nível. Quando o fizemos, criámos perigo.

O grande mérito do Estoril foi a grande atitude competitiva e aproveitar o que o Marítimo deixou por fazer.

Desapontado não, fico triste porque eles [jogadores] querem mais, e nós não fizemos o jogo que queríamos. Ficámos tristes porque queremos continuar sempre a somar três pontos. A insatisfação está sempre presente quando não temos resultado e exibição.

As entradas do Everton e do Filipe [Oliveira] foram para além de refrescar, foram para tentar dar algum cariz diferente à equipa e, dessa forma, tentarmos criar outras possibilidades de ataque e vencer o jogo.

Esta foi uma semana difícil. Nunca tive a equipa toda a trabalhar. Tive muitos jogadores condicionados e que só regressaram no final da semana para treinar. Hoje, estiveram alguns no limite do jogar ou não jogar, com síndrome gripal, e a opção foi jogar porque o plantel não é muito extenso e tem algumas debilidades e temos que contrariar isto tudo.

Hoje, não estivemos no máximo, mas tivemos, pelo menos, a capacidade de não sofrermos golos e de somarmos mais um ponto".

Ivo Vieira (treinador do Estoril-Praia): "Primeiro, umas palavras a considerar pela ‘fortaleza’ que o Marítimo quis e conseguiu implementar no seu estádio, e nós sabíamos que era uma tarefa muito difícil.

Tínhamos de ser muito competentes, muito fortes na interpretação do jogo e isso refletiu-se dentro de campo.

Num campo difícil, contra uma equipa que não perde há um ano e alguns meses neste estádio, acho que o Estoril foi melhor, criou mais situações de golo, acho que teve mais posse de bola e sabe a pouco o ponto somado.

As minhas equipas procuram sempre ganhar os jogos e, no mínimo, têm de ter esse comportamento no jogo. Acho que era merecido somar mais pontos do que aqueles que somámos, mas acaba por não ser mau.

Dominámos o jogo quase por completo. Não permitimos que o Marítimo criasse muitas situações de golo.

É fundamental trabalhar a parte psicológica dos jogadores, fazê-los acreditar naquilo que é a ideia de jogo. Libertá-los para se divertirem e terem o prazer daquilo que é o jogo, que não pode ser um sofrimento. Só tendo alegria naquilo que é o jogo é que vão conquistar alguma coisa.

É um ponto que depois pode-nos levar a ganhar confiança para o futuro. Não está tudo ganho, e na outra segunda-feira [jogo com Portimonense, a 04 de dezembro], teremos uma tarefa ainda mais difícil do que esta, porque jogamos em casa e a responsabilidade aumenta.

A qualidade de jogo que pretendo para a minha ideia da equipa é dentro destes parâmetros. Provavelmente com mais intensidade e com envolvência ofensiva de mais jogadores, e, em 15 dias, a equipa não está longe, mas está a alguma distância da que pretendo".

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
Belenenses - Desp. Chaves, 0 - 1

Sábado, 25 de Novembro de 2017
Portimonense - Tondela, 2 - 0
Boavista - Moreirense, 1 - 0
Desp. Aves - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 26 de Novembro de 2017
Marítimo - Estoril, 0 - 0
Paços Ferreira - Sporting, 1 - 2
Benfica - V. Setúbal, 6 - 0

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017
Sp. Braga - Feirense, 3 - 1
Rio Ave - V. Guimarães, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?