O futebolista Ricardo Quaresma considerou hoje, ao início do treino, no Olival, que o FC Porto vai ter domingo um jogo ''difícil e complicado'' fente a um ''motivado'' Paços de Ferreira.
Quaresma, que foi o porta-voz do plantel portista, considera que o Paços de Ferreira é um adversário ''tradicionalmente difícil'' e que ''o recinto de reduzidas dimensões constitui um obstáculo suplementar''.
''O FC Porto vai jogar para ganhar, como faz sempre'', referiu Quaresma, que não acredita que a estreia europeia de hoje dos pacenses irá afectar a sua prestação, ao nível do cansaço, para a recepção aos ''dragões''.
O jogador considera que ''o FC Porto está superior aos seus adversários, até porque vai à frente'' - contando por vitórias os quatro jogos realizados - mas reconhece que ''o campeonato também só agora começou''.
Para Ricardo Quaresma, um dos aríetes dos portistas, a equipa está preparada e não tem que se preocupar com os adversários, muito pelo contrário, estes é que têm que se preocupar com o FC Porto.
O portista, apesar de esperar um jogo ''complicado'', conta que a sorte esteja do lado do FC Porto frente a um Paços que vai reagir bem à partida com o AZ Alkmaar e entrar em jogo muito motivado.
As sucessivas referências e elogios dos vários treinadores a Ricardo Quaresma, o último dos quais Rafael Benitez, dos ingleses do Liverpool, deixam o jogador ''orgulhoso'', mas com os pés bem assentes no chão.
''É um sinal que estão atentos ao meu trabalho e valor'', referiu Quaresma, que confessou não ter ainda saído do FC Porto porque ainda não quis e quando tal acontecer será devidamente publicitado.
O arranque da Liga dos Campeões foi ainda abordado por Quaresma, que admitiu que o FC Porto caiu de rendimento na segunda parte, mas muito por culpa do Liverpool, que ''é uma das melhores equipas do mundo a defender''.
Questionado se acha que os adeptos pedem muito dele durante os jogos, sempre à espera de um lance de génio, Ricardo Quaresma considera que o grau de exigência é igual para si e todos os seus companheiros.
Quaresma aflorou ainda a situação de seleccionador Luiz Felipe Scolari, esperando que se resolva a bem, e escusou-se a comentar a demissão do José Mourinho, do Chelsea, escudando-se no facto de ser jogador do FC Porto.
LUSA