Declarações do treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, no final da partida com o Vitória de Guimarães, da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com a vitória dos vimaranenses, por 1-0.
«Foi uma primeira parte completamente distinta da segunda. O nosso primeiro tempo não foi bem conseguido, mas, depois do intervalo, foi diferente.
O Vitória mudou a sua disposição na segunda parte e, em função disso, tivemos também de mudar, porque não é fácil defrontar uma equipa que mostrou competência a fechar os caminhos para baliza.
Para tentar mudar isso, fizemos alterações estratégicas e táticas para mudar o jogo, dando mais agressividade à equipa no último terço.
As poucas oportunidades que criámos, acabámos por não concretizar. Não fomos felizes nas bolas paradas, que normalmente conseguimos aproveitar.
Antes do golo do Vitória, que abriu o jogo, houve um momento que marcou o desafio [remate de Barreto ao poste].
Foi uma primeira parte pouco conseguida da nossa parte, porque já tivemos contextos mais difíceis e conseguimos jogar bem. Se marcássemos um golo alteraríamos por completo o jogo.
Senti uma equipa precipitada, a cometer alguns erros. Temos de refletir e corrigir esse caminho, e estou certo que a equipa será certamente diferente no próximo jogo».