loading

Síntese: Ac. Viseu perde na Madeira, mas continua líder da II Liga

O Académico de Viseu manteve hoje a liderança da II Liga de futebol, apesar da surpreendente derrota no campo do União da Madeira (5-3), numa 15.ª jornada em que três equipas falharam o ‘assalto’ ao primeiro lugar.

Síntese: Ac. Viseu perde na Madeira, mas continua líder da II Liga

O Famalicão podia mesmo ter terminado a ronda isolado no comando, mas acabou por empatar no campo da Académica (1-1), enquanto Leixões e Santa Clara tiveram a oportunidade de igualar o Viseu, mas também não conseguiram vencer os respetivos jogos, sendo que nenhum dos nove primeiros venceu.

Na Ribeira Brava, o favoritismo dos visitantes não se confirmou, com o ‘aflito’ União de Madeira a marcar cinco golos, sobressaindo o ‘hat trick’ do avançado brasileiro Luan, a que se juntaram tentos de Gonçalo Abreu e Júnior Sena.

Zé Paulo, Sandro Lima e Luís Barry fizeram os tentos do Académico, que vinha de uma série de cinco jogos sem perder, enquanto os madeirenses puseram fim a um registo de quatro derrotas seguidas.

Com este desaire, o Académico de Viseu ficou com a liderança em risco, já que os seus adversários diretos só entraram em ação mais tarde, mas, mesmo assim, terminou a ronda na frente, com um ponto de vantagem sobre o Famalicão.

Em Coimbra, a Académica foi a primeira a marcar, aos 32 minutos, por Balogun, tendo a equipa minhota empatado aos 58, por Willian, na transformação de uma grande penalidade.

O Leixões também empatou a uma bola, mas no campo do Penafiel, apesar de estado a vencer, com um golo do central Jaime Simões, aos 31 minutos. Gustavo, aos 71 de grande penalidade, refez a igualdade.

No último jogo da ronda, nos Açores, o Santa Clara fez igual resultado frente ao Nacional da Madeira e também esteve na frente do marcador, por Thiago Santana, aos 53 minutos. Aos 73, Rochez empatou o jogo.

Na luta pela manutenção, o Cova da Piedade saiu dos lugares de descida, depois de vencer em casa o Sporting da Covilhã, por 1-0, com um golo do avançado brasileiro Cleo, aos 81 minutos, de penálti.

O encontro começou com 11 minutos de atraso devido à ausência da equipa da emergência médica, facto que causou alguma perplexidade no Estádio José Martins Vieira.

O Varzim também se distanciou dos últimos lugares, ao bater o Real, por 1-0, resultado que mantém a equipa de Massamá no penúltimo lugar.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Dezembro de 2017
Benfica B - Arouca, 1 - 0

Sábado, 2 de Dezembro de 2017
Gil Vicente - Oliveirense, 1 - 2
Sporting B - FC Porto B, 3 - 0
V. Guimarães B - Sp. Braga B, 3 - 1

Domingo, 3 de Dezembro de 2017
U. Madeira - Ac. Viseu, 5 - 3
Varzim - Real, 1 - 0
Penafiel - Leixões, 1 - 1
Cova Piedade - Sp. Covilhã, 1 - 0
Académica - Famalicão, 1 - 1
Santa Clara - Nacional, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?