Declarações do treinador do Benfica à SportTV após o jogo com o Basileia (0-2), jogo da sexta e última jornada do grupo A da Liga dos Campeões de futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.
«Não conseguimos vencer e este jogo acaba por ser o espelho do que foi a nossa caminhada nesta Liga dos Campeões. Estivemos à procura do golo constantemente e a bola não quis entrar. Hoje aconteceu o que aconteceu neste percurso: não fomos objetivamente inferiores à equipa contrária, mas a equipa contrária aproveitou as ocasiões que teve e nós não. Isso na ‘Champions’ paga-se caro.
A responsabilidade é sempre do treinador. Isso uma verdade de La Palice. Temos a noção que temos uma tristeza grande por não conseguir vencer, mas temos já um jogo no próximo sábado para o campeonato. Já acabou esta campanha, vale a pena analisar, mas não estar a esmiuçar. Já não podemos fazer nada. Temos um jogo do campeonato, que é onde nos temos de focar a 100%.
A tristeza é sempre grande quando não se ganha. Este ano entrámos numa espiral negativa, com uma serie de situações que não é normal acontecer na ‘Champions’. Não há aqui uma diferença substancial em relação às outras equipas, mas nós não materializámos. Agora é virar a página.
A nossa responsabilidade é sempre a mesma [na luta pelo título]. A exigência é sempre enorme connosco mesmos. Estar a lamentar o que fizemos agora… a melhor perspetiva é pensar nos quatro jogos que temos de seguida».
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.