Declarações à SportTV após o Benfica-Basileia (0-2), jogo da sexta e última jornada do grupo A da Liga dos Campeões de futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.
Samaris (jogador do Benfica): “Acho que acabámos como começámos. Dominámos completamente o jogo e perdemos o jogo com duas oportunidades do adversário. Já passou. Este jogo não ia decidir nada e olhamos para o futuro. Agora vamos focar-nos no nosso objetivo principal, que é o campeonato.
É uma campanha para esquecer, mas não ganhamos nada a olhar para o passado. A única coisa que podemos fazer agora é, no próximo jogo, jogar melhor e ganhar.
[Má prestação na Europa] não tem influência. O campeonato é o campeonato, Liga dos Campeões é Liga dos Campeões, já passou. O nosso foco é o campeonato e vamos lutar para continuar sem perder.
Os erros já foram, deram o resultado que foi a eliminação da Europa e agora a única coisa que podemos fazer é ganhar todos os títulos domésticos.
A responsabilidade é sempre alta, jogamos sempre para os títulos domésticos. É isso que vamos fazer agora.”
Jonas (jogador do Benfica): “Foi uma campanha que não esperávamos. Hoje foi mais um jogo difícil porque eles precisavam de ganhar. Estávamos cientes que uma vitória podia amenizar a nossa prestação, mas infelizmente não conseguimos.
É complicado [ser a pior equipa portuguesa de sempre nas competições europeias]. Não gosto de me apegar a isso. Nós não estivemos à altura, tivemos seis derrotas. Em compensação, houve anos em que tivemos grandes campanhas. Acho que condicionou muito o primeiro jogo. É sempre importante ganhar em casa. Depois fomos goleados em Basileia. A confiança veio por ai abaixo
O que nos resta são as três competições nacionais e vamos lutar para ganhá-las. Não diria que aumenta [a responsabilidade de defender o título], é igual.”
Ricky van Wolfswinkel (jogador do Basileia): "Ninguém esperava que marcássemos sete golos ao Benfica e eles não marcassem nenhum. Tenho de admitir que foi surpreendente, tal como também foi surpreendente a campanha do Benfica nesta Liga dos Campeões, com zero pontos e apenas um golo marcado.
Estamos contentes por ter passado esta fase de grupos e depois veremos quem vamos apanhar [nos oitavos de final]. Independentemente de ganharmos ou perdermos, queremos desfrutar desta passagem e continuar a jogar bom futebol a este nível.
É sempre bom voltar a Lisboa. Sinto-me como se regressasse a casa. Adoro esta cidade."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.