Declarações do técnico leonino à 'flash-interview' da RTP após a derrota do Sporting, por 2-0, na visita ao Barcelona, na sexta jornada do grupo D da Liga dos Campeões de futebol.
«Quando tivemos em campo os melhores dos que ultimamente têm jogado, perdemos o jogo, mas os jogadores do Sporting estão de parabéns. Não jogaram contra uma equipa qualquer. Não sei se será a melhor ou segunda melhor… sei que esta equipa ainda não perdeu este ano, com uma dinâmica ofensiva muito grande.
O Barcelona acabou por nos fazer dois golos, um deles foi autogolo nosso. Parabéns aos jogadores do Sporting porque mostraram, contra os melhores, a sua capacidade.
Faltou-nos velocidade na transição na primeira parte. Já pensávamos isso. Quem jogou, tínhamos dois-três jogadores mais defensivos que ofensivos.
Queríamos era o 0-0 na primeira parte e tentar o assalto final com Bas Dost e o Gelson (entraram após o intervalo). Correu tudo na perfeição, nos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, perdemos quando pensámos que tínhamos mais possibilidades para ganhar, mas não aconteceu. Bas Dost teve uma grande oportunidade de golo.
Independentemente de ganharmos, a Juventus também tinha vencido. Vamos para a Liga Europa com o desejo de fazer as coisas bem. A prova tem equipas muito fortes e o Sporting é uma delas».
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.