Um golo de Marco Bicho, já em período de compensações, ofereceu hoje ao Estoril-Praia uma vitória (2-1) em Penafiel e manteve os ''canarinhos'' na perseguição ao líder Santa Clara, na quinta jornada da Liga de Honra em futebol.
Com este triunfo, o Estoril-Praia recolocou-se a um ponto de distância dos açorianos, que inauguraram sábado a quinta jornada com uma vitória em Ponta Delgada sobre o Portimonense, também por 2-1 e com outro golo nos instantes finais do jogo.
Se no terreno do Penafiel, que continua sem vencer neste campeonato, o ''herói'' foi Marco Bicho, nos Açores pertenceu a Júlio César o golo, apontado a dois minutos do fim na cobrança de uma grande penalidade, que valeu os três pontos ao Santa Clara.
Com o ''nulo'' do Beira-Mar, que entrava para esta ronda a par do Estoril-Praia, na visita ao Olhanense, a Liga de Honra ''ganhou'' um novo terceiro classificado, o Trofense, que foi a Freamunde vencer por 2-0.
A equipa da Trofa deu um salto de três lugares na tabela com uma vitória definida já nos últimos dez minutos do primeiro tempo. Rui Borges inaugurou o marcador, aos 37 minutos, e Marcão, momentos antes do intervalo, ''traiu'' Tó Figueira com um auto-golo e sentenciou o jogo a favor dos forasteiros.
O Rio Ave, pelo segundo ano consecutivo candidato a regressar ao primeiro escalão, sofreu a primeira derrota na prova em Vizela, diante uma equipa que não ganhava desde a primeira jornada e que hoje voltou aos triunfos com dois golos na segunda parte, marcados por Hélder Sousa (55) e Kata (92).
Num dos jogos mais emocionantes desta tarde, o recém-promovido Fátima protagonizou uma sensacional reviravolta no marcador, invertendo uma desvantagem de 0-2 com o Gondomar, equipa que aos 51 minutos chegou à vantagem de dois golos.
Três minutos depois do 2-0, marcador por Clemente, Saleiro lançou os anfitriões na ''viragem'' do resultado, materializada também com dois golos do suplente Marinho, aos 57 e 86 minutos.
LUSA