O Sporting de Braga perdeu hoje 2-1 na Turquia frente ao Basaksehir, mas garantiu o primeiro lugar no grupo C da Liga Europa de futebol, apresentando-se como cabeça de série no sorteio de segunda-feira em Lausana, Suíça.
O extremo bósnio Visca (10), nas costas de Jefferson, colocou os turcos na frente, mas Raúl Silva (55), de cabeça, empatou: Belozoglu (77), de penálti, duvidoso, 'arrancado' com simulação do ex-arsenalista Mossoró, fez o 2-1 final, mas o Ludogorets apenas empatou 1-1 em casa do Hoffenheim, pelo que os minhotos terminaram em primeiro, com os búlgaros a passar em segundo.
Além do Sporting de Braga, também o Sporting será cabeça de série no sorteio, no qual Portugal ainda pode garantir hoje um terceiro clube, o Vitória de Guimarães, que precisa de vencer em casa os turcos do Konyaspor e esperar que o Marselha perca na receção aos austríacos do Salzburgo, já qualificados em primeiro.
Ao Slavia de Praga de Danny bastava o empate em casa com o Astana para se qualificar, mas perdeu 1-0, com tento do bósnio Anicic (36) e com isso ficou pelo caminho, apurando-se os cazaques atrás dos espanhóis do Villarreal, que perderam em casa 1-0 com os israelitas do Maccabi Telavive.
Com André Silva no 'onze', o AC Milan baqueou por 2-0 em casa dos croatas do Rijeka, mas já tinha garantido o primeiro posto, enquanto o adversário estava afastado: o AEK de Hélder Lopes empatou 0-0 em casa do Áustria de Viena e também passou na ‘poule’ D.
No grupo E, a Atalanta garantiu o primeiro lugar em detrimento do Lyon de Antony Lopes, após triunfo por 1-0, de nada valendo ao Everton triunfo 3-0 em casa do Appolon de João Pedro e do suplente Bruno Vale, além do evitar o último lugar.
O Lokomotiv Moscovo de Manuel Fernandes e do suplente Éder (entrou aos 59) venceu 2-0 na visita aos checos do Zlin, concluindo o grupo F na frente e destronando os moldavos do Sheriff, que perderam 2-0 em casa do Copenhaga e assim deixaram fugir uma vaga na fase seguinte para os dinamarqueses.
No sorteio de segunda-feira, os quatro melhores terceiros classificados da ‘champions’ (CSKA Moscovo, Atlético de Madrid, Leipzig e Sporting) juntam-se ao pote dos vencedores dos 12 grupos da Liga Europa.
Os quatro piores terceiros da Liga 'milionária' (Nápoles, Spartak Moscov, Celtic e Borussia Dortmund) ficam com os segundos classificados da Liga Europa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.