Benfica e Sporting defrontam-se hoje, no “escaldante” encontro de abertura da sexta jornada da Liga de futebol, com o líder FC Porto, que defronta o Boavista duas horas depois, à espera de aumentar a vantagem.
A partida do Estádio da Luz (19:15) coloca frente a frente pela primeira vez esta época os dois rivais de Lisboa, com ambos a virem de resultados semelhantes na Taça da Liga, com a vitória apenas a sorrir após 90 minutos, na lotaria das grandes penalidades.
Em quarto lugar, a apenas um ponto dos “leões”, o Benfica espera manter a invencibilidade em jogos no campeonato (26) e relançar a candidatura ao título, depois de um inicio tremido com três empates e duas vitórias, com o despedimento de Fernando Santos pelo meio.
Por seu turno, o Sporting espera manter a perseguição ao FC Porto, depois de um empate (2-2) caseiro frente ao Vitória de Setúbal, liderado por Paulo Bento, que, desde que pegou na equipa “leonina”, nunca perdeu na Luz e ofereceu mesmo a último desaire caseiro dos “encarnados” em casa para a Liga, em 2005/2006, por 3-1.
Já com o conhecimento do resultado do “derby” de Lisboa, o FC Porto, com mais cinco e seis pontos do que Sporting e Benfica, respectivamente, enfrenta no Dragão (21:15) o eterno rival da “invicta”, o Boavista, na expectativa de consolidar a liderança na Liga e esquecer a prematura eliminação na terceira ronda da Taça da Liga, frente ao surpreendente CD Fátima, da Liga de Honra.
No domingo, disputam-se mais cinco encontros da Liga, com destaque para mais um “derby”, desta vez no Minho, entre o Vitória de Guimarães, que ainda não sofreu qualquer derrota em jogos oficiais na presente temporada, e o “apagado” Sporting de Braga.
A ronda encerra segunda-feira, com a recepção da Académica, imbatível na “era” Domingos Paciência, ao Leixões, que vem da primeira derrota da época, frente à União de Leiria (0-2), na Taça da Liga.
LUSA