O Sporting de Braga regressou hoje às vitórias, com 4-0 ao Belenenses, depois do 'tropeção' na jornada anterior da I Liga de futebol, quando perdeu com o Marítimo, na deslocação à Madeira.
A 15.ª jornada do campeonato português fica também marcada pelo triunfo do Estoril, com 3-2 na receção ao Desportivo das Aves, o que permite aos 'canarinhos' deixar a zona de despromoção, ficando agora à espera de insucessos de Moreirense e Vitória de Setúbal, nos seus jogos de domingo.
Em Braga, os 'arsenalistas' foram claramente superiores ao Belenenses e ganharam por 4-0, com golos de Fábio Martins, aos 37, Dyego Sousa, aos 56, Raul Silva, aos 88 e Hassan aos 90+5. Regressam assim às vitórias, e à perseguição do terceiro lugar do Benfica, depois do percaço de segunda-feira.
O Benfica é terceiro, com 33 pontos, e os minhotos, com mais um jogo, passam a ter 31. Por outro lado, a equipa treinada por Abel Ferreira pode na ronda alargar a vantagem sobre Marítimo de um para quatro pontos, tendo em conta que os insulares jogarão em casa do líder FC Porto.
No fundo da tabela também houve mexidas, com a 'chicotada psicológica' feita no Estoril, com a entrada de Ivo Vieira, a render efeitos.
Passados 501 minutos de jogo, os estorilistas voltaram a marcar no António Coimbra da Mota, e fizeram-no logo por três vezes. Foi uma 'seca' goleadora de quatro meses, que ainda assim quase não chegava para a vitória, já que o desfecho foi tangencial.
Lucas Evangelista adiantou o Estoril, aos 42, e Paulo Machado empatou aos 45. Para gáudio do seu público, os anfitriões marcaram por mais duas vezes, aos 51, através de Allano, e aos 67, por Kléber, antes de Paulo Machado bisar, aos 90+3.
O Aves continua em 13.º, com 13 pontos, mais dois do que o Estoril, que subiu a 16.º e ultrapassou, à condição, Vitória de Setúbal (10) e Moreirense (08).
O primeiro dos três 'grandes' a entrar em ação na ronda é o Sporting, que recebe no domingo o Portimonense, pelas 18:00. Duas horas e um quarto depois, o Benfica estará em Tondela, enquanto que o FC Porto só joga na segunda-feira contra o Marítimo.