loading

Premier League: Cristiano Ronaldo deu triunfo ao Manchester United

O internacional português Cristiano Ronaldo apontou hoje o golo da complicada vitória do Manchester United no reduto do Birmingham (1-0), estreando-se a marcar na edição 2007/2008 da Primeira Liga inglesa de futebol, à oitava jornada.

Premier League: Cristiano Ronaldo deu triunfo ao Manchester United

Aos 51 minutos, Cristiano Ronaldo “inventou” o tento dos adversários do Sporting no grupo A da Liga dos Campeões, depois de roubar a bola a um adversário, entrar na área, fintar o guarda-redes e atirar para o fundo das redes.

O tento do extremo luso, que esta época já tinha marcado em Alvalade, na primeira jornada da “Champions”, permitiu ao Manchester United segurar o segundo lugar, com 17 pontos.

Por seu lado, o líder Arsenal, que conta 19 pontos e um jogo em atraso, prosseguiu o seu excelente início da época, ao vencer no reduto do West Ham, de Boa Morte, por 1-0, graças a um tento do holandês Robbie van Persie, logo aos 13 minutos.

O Manchester City, comandado pelo sueco Sven-Goran Eriksson, manteve o terceiro lugar (16 pontos), ao bater em casa o Newcastle por 3-1, enquanto o Liverpool, adversário do FC Porto na “Champions”, continua em quarto (15, com menos um jogo), depois de vencer no reduto do Wigan por 1-0, com um golo do israelita Benayoun (75 minutos).

Ao contrário dos quatro primeiros, o Chelsea voltou a atrasar-se e é agora sétimo, ao não conseguir vencer o seu segundo encontro na prova após a saída do treinador português José Mourinho: depois do desaire por 2-0 no reduto do United, os londrinos ficaram-se por um “nulo” na recepção ao Fulham, com Drogba expulso (74 minutos).

Nos outros embates de hoje, destaque ainda para um encontro em que se registaram 11 golos: o Portsmouth bateu em casa o Reading por 7-4, com Benjani Mwaruawi em destaque nos locais, ao conseguir um “hat-trick”.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?