Desportivo de Chaves e Rio Ave, reduzido a dez nos últimos 15 minutos, empataram hoje por 1-1, em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, resultado que mantém a 'boa prestação' das equipas no campeonato.
Os vila-condenses adiantaram-se cedo no marcador, aos seis minutos, através de um livre direto de João Novais, mas os flavienses igualaram aos 72, por Bressan, tendo o Rio Ave conseguido segurar a igualdade, depois de ter ficado reduzido a dez, por expulsão com vermelho direto de Marcelo, aos 73.
Com este empate, o Desportivo de Chaves, que soma o quinto jogo sem derrotas, ocupa o nono lugar com 19 pontos, enquanto o Rio Ave, que esta semana eliminou o Benfica da Taça de Portugal, é sexto com 24.
O Rio Ave entrou a 'todo o gás' no jogo e essa sua superioridade materializou-se logo aos seis minutos, com João Novais a inaugurar o marcador de livre, não dando grandes hipóteses a António Filipe.
Em desvantagem, o Desportivo de Chaves reagiu com um remate de Djavan, mas Cássio fez a mancha.
Os vila-condenses continuaram mais perigosos e, aos 14 minutos, Yuri Ribeiro viu o guardião defender o remate e, na recarga, Francisco Geraldes atirou por cima.
A turma de Miguel Cardoso continuou à procura do segundo golo e dispôs ainda de diversas oportunidades na primeira parte, a mais flagrante com um remate de Tarantini ao 'ferro' em cima do intervalo.
A segunda parte começou com Ricardo Baixinho, o quarto árbitro, a substituir Bruno Paixão devido a uma entorse no tornozelo esquerdo.
Num jogo muito mais pausado por parte do Rio Ave, coube ao Desportivo de Chaves agitá-lo e, aos 48 minutos, Davidson, na sequência de uma boa combinação entre Djavan e Platiny, atirou para as mãos de Cássio.
Pouco depois, Platiny teve nos pés uma oportunidade soberana de estabelecer a igualdade, ao tentar um 'chapéu', depois de um erro de Nadjack ao falhar o corte, mas o guardião de Vila do Conde conseguiu sacudir a bola e negar-lhe o golo.
Enquanto os comandados de Miguel Cardoso pareciam querer apenas gerir o resultado, estando mais lentos nas transições, a equipa de Trás-os-Montes estava mais aguerrida e pressionante e, sem surpresa, estabeleceu a igualdade por Bressan, aos 72 minutos, com um remate de primeira.
Os forasteiros estavam remetidos ao seu último reduto e, reduzidos a dez após expulsão de Marcelo nos últimos 15 minutos, não conseguiram protagonizar uma única ocasião de golo no segundo tempo, tendo sido outra vez o Desportivo de Chaves a assustar aos 80 minutos com um contra-ataque perigoso de Hamdou Elhouni, travado por Nélson Monte.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.