Declarações do treinador do Sporting após o encontro com o União da Madeira, da segunda jornada do grupo B da Taça da Liga de futebol, que terminou com o triunfo dos ‘leões', por 6-0.
«Tínhamos projetado juntar o útil ao agradável, ou seja, ganhar a fazer golos. Na primeira parte o União conseguiu apanhar o ritmo do jogo, mas o Sporting levou o jogo a sério e não olhámos para o nome do adversário. Queríamos ganhar a passar esta fase.
Foi bom, utilizámos jogadores menos rodados, foi natural, normal, com muitos golos. Parabéns aos jogadores do Sporting por terem olhado para este jogo com seriedade. Os jogadores podem ter algumas perdas de atitude, não tivemos e as coisas foram mais fáceis.
Não apresentámos uma equipa diferente do que é o habitual. Entrou o Doumbia, o Salin, o Bryan, o Bruno Cesar, foram quatro novos em relação ao ultimo jogo. Temos um plantel e em função dos jogos e da estratégia mudamos em função disso.
Para além da vitória robusta o que me deixou uma satisfação enorme foi o facto de os jogadores não terem saído com queixas nem com lesões.
Desportivamente tenho um desejo que todos os agentes do futebol possamos olhar para a paixão deste jogo mais apaixonada e com menos com organizações de poder projetar na comunicação que não são verdadeiros. Trabalharmos mais naquilo que é o jogo, de transmitir e escrever o que o jogo tem de belo. É o que projeto, é a minha forma de estar em defesa do que é o jogo».