Declarações de José Couceiro, treinador do Vitória de Setúbal, após o jogo da segunda jornada do grupo A da Taça da Liga de futebol, hoje disputado no Estádio do Bonfim, frente ao Sporting de Braga, que terminou com um triunfo do conjunto setubalense (2-1).
“[Triunfo poderá ser o ponto de viragem] As vitórias dão-nos alento e confiança. A equipa já merecia sair desta série. Estes últimos meses foram muito duros. Os nossos adeptos foram incansáveis. Foram buscar-nos ao hotel e acompanharam-nos até ao estádio antes do jogo. O carinho deu um clique importante para à equipa.
É fantástico estarmos na ‘final four' num grupo que tem Benfica, Braga e Portimonense. No entanto, temos de ser realistas. No campeonato devíamos ter mais pontos, mas, por questões internas e externas, como bolas que estão dentro da baliza e penáltis não assinalados isso não acontece.
Espero que seja ano novo vida nova e com resultados diferentes em 2018 dos que vínhamos tendo. O Vitória e a cidade de Setúbal querem que o Vitória esteja na I Liga.
Temos tido muitas lesões. Perdemos o César antes do intervalo. A equipa reagiu bem à adversidade. Temos que ter essa capacidade. Temos de ter um foco muito forte.
Estou muito contente com comportamento e capacidade. E uma questão emocional. Se não nos libertarmos da ansiedade e comportamento negativo as coisas complicam-se. Só todos unidos - adeptos, equipa, direção, cidade e autarquia - vamos conseguir. É importante criar essa ligação. Há muito a fazer. A situação é delicada, mas esta vitória é importante, dá-nos alento e confiança. Conseguir o apuramento com um Portimonense, que joga muito bem como mostrou com o Benfica na quarta-feira, e duas das mais fortes do campeonato [Benfica e Braga] é fantástico”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.