Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sporting de Braga, após o jogo da segunda jornada do grupo A da Taça da Liga de futebol, hoje disputado no Estádio do Bonfim, frente ao Vitória de Setúbal, que terminou com um triunfo do conjunto setubalense (2-1).
"Em primeiro lugar parabéns ao Vitória. A exibição da minha equipa ficou aquém das expectativas. Entrámos bem no jogo e até criámos a primeira oportunidade para marcar. Não consegui perceber a razão de não termos um bom ataque posicional neste jogo. O adversário lutou e ganhou muitas bolas divididas. Tiveram mais vontade e querer do que nós.
Conseguimos chegar à igualdade, mas na segunda parte, custou-me a forma como concedemos o penálti. A partir daí as coisas complicaram-se. Não tivemos clarividência na circulação de bola. Criámos oportunidades, mas não concretizámos. Assumimos a responsabilidade. Falhámos objetivo de jogar a ‘final four’ perante nossos adeptos.
Devíamos ter tido uma equipa competitiva, intensa, agressiva e dinâmica. Temos de perceber os porquês de não termos conseguido. Temos de perceber o que fizemos hoje aqui.
Contra tudo o que era expectável, não fizemos um bom jogo. Vamos seguir em frente e continuar focados no que nos resta: campeonato e Liga Europa. Assumimos responsabilidade coletiva. Faltou competitividade e atitude".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.