O treinador do Benfica, José António Camacho, deixou hoje os jovens futebolistas Miguel Vítor e Romeu Ribeiro fora da lista de convocados para o encontro frente ao Shakhtar Donetsk, da segunda jornada da Liga dos Campeões.
Pela primeira vez desde que tomou o comando dos ''encarnados'', o técnico espanhol excluiu o defesa Miguel Vítor, titular na derrota (2-1) com o AC Milan, numa altura em que o Benfica já superou a ''crise de centrais'' com a recuperação de Luisão e Marc Zoro.
O médio Romeu Ribeiro, normalmente utilizado por Camacho na segunda parte dos jogos, ficou igualmente de fora.
Por seu turno, o norte-americano Freddy Adu volta a merecer a confiança do técnico da equipa da Luz, bem como o médio camarones Gilles Binya, que se estreou com a camisola dos ''encarnados'' em San Siro.
O último treino antes da partida com a formação que lidera o campeonato ucraniano ficou marcado por um problema físico de Léo após uma entrada dura do marfinense Zoro.
No relvado do Estádio da Luz, o defesa brasileiro esteve alguns minutos a ser assistido pela equipa médica dos ''encarnados'' e acabou por ficar de fora do resto do apronto por precaução, embora tenha sido convocado para o encontro.
Por seu lado, Fábio Coentrão, que tinha falhado o jogo com o Sporting devido a lesão, treinou sem qualquer tipo de condicionamento, mas voltou a ficar de fora da lista de convocados de Camacho.
Dos jogadores que integram o boletim médico da equipa da Luz, Petit, Bergessio e Moreira realizaram trabalho de relvado, enquanto David Luiz apenas efectuou exercícios de ginásio.
O encontro da segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, no estádio da Luz, está agendado para as 19:45 e será arbitrado pelo alemão Wolfgang Stark.
Lista dos convocados:
- Guarda-redes: Quim e Butt.
- Defesas: Luís Filipe, Edcarlos, Luisão, Léo, Zoro e Nelson.
- Médios: Katsouranis, Rui Costa, Maxi Pereira, Binya, Nuno Assis e Cristian Rodriguez.
- Avançados: Óscar Cardozo, Di Maria, Nuno Gomes e Freddy Adu.
LUSA