Lisboa, 03 Out (Lusa) - O treinador do Bayern de Munique, Ottmar Hitzfeld, reconheceu estar ''preocupado'' com a onda de lesões no plantel dos bávaros, que visitam quinta-feira o Belenenses na segunda mão da eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça UEFA.
Depois de terem vencido em Munique por 1-0, resultado que Hitzfeld também admite ter ficado aquém das expectativas, os alemães visitam agora o Restelo com cinco baixas: o guarda-redes Oliver Khan, os defesas Philipp Lahm e Willy Sagnol e os avançados Miroslav Klose e Lukas Podolski.
''A preocupação existe e é grande'', frisou o técnico germânico na conferência de imprensa que antecipou o jogo de quinta-feira, realizada já numa unidade hoteleira de Lisboa, pouco depois da comitiva bávara ter chegado à capital portuguesa.
Mas, apesar das cinco ausências, Hitzfeld acredita que as alternativas ''no grande plantel do Bayern de Munique'' vão demonstrar no terreno ''todo o seu talento''.
''Todos sabem o que está em jogo e vão fazer o melhor que podem. Este é o nosso jogo mais importante nesta fase da época. Não entrámos na Liga dos Campeões e a Taça UEFA é a competição que agora mais nos importa'', sublinhou o treinador dos actuais líderes do campeonato alemão.
Sobre o Belenenses, Hitzfeld reconheceu que a equipa orientada por Jorge Jesus ''está muito bem organizada no sector defensivo'', pelo que prevê novas dificuldades no Restelo, apesar de assumir o favoritismo para o confronto de quinta-feira.
''Esperávamos um melhor resultado que o 1-0 na primeira mão. No entanto, estamos preparados para as dificuldades que o Belenenses nos irá criar, porque somos sempre favoritos em todos os jogos que disputamos'', considerou o técnico.
O médio brasileiro Zé Roberto alinhou pelo mesmo discurso do treinador e considerou mesmo o encontro do Restelo como ''o jogo mais importante do ano'' para a sua equipa.
''O Bayern de Munique tem obrigação de chegar à fase de grupos. Temos o objectivo claro de ganhar esta competição, mas primeiro temos de nos apurar'', lembrou o jogador ''canarinho''.
Zé Roberto também admitiu que o Bayern podia ter chegado agora a Lisboa com maior tranquilidade, mas não retirou mérito ao Belenenses pela exibição ''consistente'' no jogo da primeira mão.
''No primeiro jogo todos pensavam que íamos golear e só ganhámos por 1-0. O Belenenses mostrou em Munique que é uma equipa muito bem montada'', destacou o jogador brasileiro.
O Bayern de Munique realiza hoje, pelas 17:00, o treino de adaptação ao Estádio do Restelo, palco do jogo decisivo de quinta-feira, marcado para as 19:30, encontro que será dirigido pelo polaco Jacek Granat.
LUSA