loading

Taça UEFA: Jorge Jesus quer um jogo inteligente para poder atingir fase de grupos

Lisboa, 03 Out (Lusa) - Jogar de forma inteligente e proteger o corredor central são os pontos que o treinador de futebol do Belenenses, Jorge Jesus, considera fundamentais para travar o Bayern de Munique e atingir a fase de grupos da Taça UEFA.

Taça UEFA:  Jorge Jesus quer um jogo inteligente para poder atingir fase de grupos
Futebol 365

Depois de ter perdido (1-0) o jogo da primeira mão da primeira eliminatória da prova europeia, Jorge Jesus salienta que o objectivo do Belenenses foi cumprido, uma vez que trouxe para o Estádio do Restelo a possibilidade de ''carimbar o passaporte'' para a fase de grupos.

''Cumprimos o nosso objectivo, que era trazer a eliminatória para Lisboa ainda por resolver. Vamos jogar de forma inteligente, sem fazer marcação homem a homem e proteger o corredor central, zona em que o Bayern é muito forte. Num jogo a eliminar, tudo pode acontecer. Por norma, nestes jogos nem sempre os melhores ganham'', avisou Jorge Jesus.

Para o técnico dos ''azuis'', que falava em conferência de imprensa realizada no Estádio do Restelo, os alemães sabem que a eliminatória vai ser difícil e, da parte do Belenenses, a equipa quer seguir em frente, porque sente ser muito forte tacticamente, fazendo assim o equilíbrio em relação ao valor técnico que os jogadores do Bayern têm.

''Em Munique ficaram surpreendidos com o nosso jogo. Se nesse jogo fomos surpresa, amanhã (quinta-feira) deixamos de o ser. Este é um jogo contra uma das quatro melhores equipas da Europa. Com uma pontinha de sorte podemos passar esta eliminatória'', afirmou.

No caso do Belenenses conseguir igualar o encontro e obrigar os alemães aos 120 minutos de jogo, Jorge Jesus considera que o Belenenses tem capacidade física para aguentar o prolongamento e nesse período resolver o encontro.

''Se conseguirmos levar o jogo para o prolongamento já é um bom sinal. Esta é também uma das nossas estratégias e quer dizer que podemos estar mais próximos de eliminar o Bayern de Munique'', frisou.

Na Alemanha, Jorge Jesus surpreendeu ao apresentar uma equipa composta por três defesas centrais - sistema de jogo que nunca tinha utilizado -, contudo, para quinta-feira, o técnico assevera que não irá repetir o mesmo escalonamento, até porque não o tem treinado ao longo desta semana.

''Na Alemanha este sistema deu algum resultado. Não foi o suficiente, porque perdemos por 1-0, mas deu-nos alguma confiança. Ao longo da semana temos trabalhado com outro sistema. Ainda vou resolver qual o melhor, dentro daquele que temos trabalhado, para defrontar o Bayern de Munique'', adiantou Jorge Jesus.

Para Silas, capitão do Belenenses, o embate frente aos bávaros ''não é o jogo de uma vida'' para um futebolista, mas sim apenas mais um, cujo o ''primeiro objectivo é igualar a eliminatória''.

O facto do Bayern de Munique se apresentar em Lisboa desfalcado de três das suas principais estrelas - o guarda-redes Oliver Kahn e o avançado Miroslav Klose estão lesionados e o atacante Lukas Podolsky está com gripe - não é para Silas um factor de alívio para o Belenenses.

''O Bayern tem jogadores de grande potencial. Com eles ou sem eles vai ser um jogo muito difícil para nós. Vai ser um jogo equilibrado, com ocasiões para as duas equipas. Vamos ter de correr um pouco atrás do resultado, mas acreditamos que temos condições para seguir em frente, porque queremos jogar na fase de grupos'', concluiu.

Para garantir o apuramento à fase de grupos, o Belenenses tem de vencer os alemães por 2-0, ou dois golos de diferença caso o Bayern de Munique marque no Estádio do Restelo.

O encontro de quinta-feira, no Estádio do Restelo, está agendado para as 19:30 e será arbitrado pelo polaco Jacek Granat.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?