Portimão, 03 Out (Lusa) - O presidente do Portimonense assumiu hoje que estão a decorrer negociações com o treinador de futebol Vítor Pontes para assumir o comando técnico do clube algarvio, após a rescisão hoje consumada com Luís Martins.
''As negociações estão numa fase adiantada e aguardamos que até ao final da semana esteja tudo acertado'', explicou Fernando Rocha, acrescentando que Vítor Pontes ''é a pessoa que reúne as melhores condições para treinar o Portimonense''.
Em conferência de imprensa, hoje realizada no Estádio Municipal de Portimão, onde formalizou oficialmente a rescisão do contrato entre o clube e o treinador Luís Martins, o presidente do Portimonense disse que a escolha do novo treinador ''foi bem ponderada, pois encaixa-se no perfil do clube''.
Vítor Pontes, que já orientou a União de Leiria e o Vitória de Guimarães na Liga maior do futebol português, ascendeu a treinador principal a meio da época 2001/2002, sucedendo na União de Leiria a José Mourinho, que saiu para o FC Porto.
A equipa técnica chefiada por Luís Martins e composta ainda por Rui Correia (treinador de guarda-redes), Joaquim Chora (treinador adjunto) e Gonçalo Pedro (preparador físico) desvinculou-se hoje oficialmente do clube.
Luís Martins, que abandona o comando técnico do Portimonense nove meses depois de ter assumido funções, disse ''sair insatisfeito por não ter realizado um trabalho melhor, mas com a consciência de tudo ter feito para bem do clube''.
O técnico confidenciou que ''os próximos dias vão ser passados com a família'' e depois irá definir o seu futuro.
Luís Martins, de 43 anos, assumiu o comando técnico do Portimonense em 2006, sucedendo a Diamantino Miranda à 12ª jornada da Liga de Honra da época 2006/2007, após rescindir o contrato que o ligava aos juniores do Sporting, clube onde esteve sete anos e ao serviço do qual conquistou os títulos de campeão nacional de juniores e dois de juvenis.
O Portimonense, que é uma das equipas ''sensação'' na Taça da Liga, ao afastar da competição os primodivisionários Naval e Belenenses, ainda não venceu na Liga de Honra, onde é 13º classificado, com quatro pontos, somando quatro derrotas e dois empates.
LUSA