O treinador do Paços de Ferreira, José Mota, confessa que faltam bons resultados ao seu clube, mas admite que a equipa possa fazer história se eliminar o AZ Alkmaar da Taça UEFA de futebol.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os holandeses, da segunda mão da primeira eliminatória da competição e que dá acesso à fase de grupos da prova, José Mota elogiou o adversário e espera que a sua equipa dignifique o futebol português.
''Quinta-feira é um dia muito importante para nós. O AZ é uma boa equipa, com experiência na Taça UEFA, apesar dos maus resultados no campeonato, mas espero que meus jogadores joguem com garra'', disse.
O Paços de Ferreira faz este ano a sua estreia em competições europeias e o treinador pacense acredita mesmo que o clube possa fazer história, apesar dos maus resultados das últimas semanas.
''Tal como com o AZ, falta-nos os bons resultados, mas acredito que a minha equipa pode fazer a história, para que se transforme um dia muito importante para nós. Mostramos na primeira mão que somos pelo menos iguais ao adversário'', afirmou.
O treinador do AZ Alkmaar, Louis Van Gaal, concorda que as duas equipas não estão a passar uma boa fase nos seus campeonatos, mas diz que ''as coisas não estão tão más como parecem''.
''Vai ser um jogo entre duas equipas que não estão bem. Mas tanto o AZ como o Paços de Ferreira têm perdido jogos apenas por um golo de diferença. Não estão tão mal como parecem'', garantiu.
Quanto ao vencedor da eliminatória, Van Gaal é de opinião diferente do treinador português e assume o favoritismo no encontro, até porque se apresenta com a vantagem de 1-0 trazida da primeira mão.
''Temos deixado indicações positivas, apesar dos resultados, e queremos seguir em frente nesta competição'', acrescentou.
O jogo entre AZ Alkmaar e Paços de Ferreira tem início pelas 21:30 locais (20:30 em Lisboa) de quinta-feira, no DSB Stadion, com arbitragem do romeno Dan Tudor.
LUSA