O Moreirense garantiu hoje a conquista de três importantes pontos que o coloca mais longe da zona de despromoção, após vencerem no terreno do Desportivo das Aves, por 2-1, em jogo da 16.ª jornada da I Liga.
Na jornada anterior, o triunfo sobre o Vitória de Guimarães fez os ‘cónegos’ respirarem de alívio, permitindo à equipa colocar-se fora dos lugares de despromoção, ainda que estivessem em igualdade pontual com o Estoril-Praia, penúltimo classificado.
Em relação ao último encontro, da Taça da Liga, Sérgio Vieira fez três alterações. Jhonatan, Hichem e Cadiz foram as novidades.
Os avenses, por outro lado, afundam-se novamente na tabela, depois de Lito Vidigal ter conseguido reverter um início de campeonato pouco eficiente.
O Desportivo das Aves chegou ao encontro com o Moreirense vindo de duas derrotas, ainda que com o triunfo sobre o União da Madeira para a Taça de Portugal pelo meio.
Lito Vidigal fez regressar Defendi, Nildo, Falcão e Derley ao onze após a derrota no Estoril.
A partida começou com grande equilíbrio, com as duas equipas a tentarem chegar à baliza, numa perspetiva de marcar cedo. No entanto, foi o Moreirense que conseguiu cumprir a tarefa da melhor forma.
Aos 19 minutos, após um livre cobrado na esquerda por Rúben Lima, Hichem ganhou a bola no segundo poste, aparecendo Arsénio a rematar em jeito para o fundo da baliza de Quim. O guarda-redes ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir que o Moreirense se adiantasse no marcador.
O Desportivo das Aves tentou responder da melhor forma e, ao minuto 31, Defendi esteve muito próximo de fazer o empate, após um livre apontado por Paulo Machado, mas a cabeçada acabou por sair por cima da trave.
O Moreirense, que não se deixou adormecer na sombra da vantagem, continuou a pressionar e não tardou em chegar ao segundo, apesar de ter sido num lance infeliz para a equipa da casa.
No seguimento de um canto apontado por Alan Shons, Derley desviou ao primeiro poste acabando por introduzir a bola na própria baliza, num lance sem qualquer hipótese para o guardião avense.
Mesmo a perder por 2-0, o Desportivo das Aves não perdeu o foco e entrou para o segundo tempo com grande intensidade na procura do golo que acabou por acontecer aos 77 minutos após uma desatenção do guarda-redes do Moreirense.
Amilton fez um cruzamento em direção à baliza e Jhonatan parecia ter o lance controlado, mas acabou por deixar a bola cair na sua baliza.
Este golo permitiu ao Aves continuar a acreditar que o empate ainda era possível, no entanto, o Moreirense segurou o resultado até ao último minuto não dando essa hipótese ao adversário.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.