loading

Sporting: Paulo Bento quer dar continuidade aos bons resultados

O treinador do Sporting, Paulo Bento, quer dar continuidade à vitória contra o Dínamo Kiev na partida com o Vitória de Guimarães, de modo a conseguir ultrapassar os vimaranenses na classificação da Liga portuguesa de futebol.

Sporting: Paulo Bento quer dar continuidade aos bons resultados
Futebol 365

“Espero dificuldades. É uma boa equipa que até agora ainda não perdeu e está à nossa frente na liga. Agora que jogamos em casa e depois de um jogo positivo, vamos tentar dar sequência ao resultado de terça-feira e ir para a pausa no campeonato na frente do Guimarães”, disse em conferência de imprensa.

Paulo Bento espera um Vitória de Guimarães à procura do triunfo e defende que será missão do Sporting não deixar a equipa de Manuel Cajuda partir em busca dos três pontos.

“Em termos de sistema e filosofia não acredito que alterem e, tendo em conta o seu treinador, penso que vão jogar para ganhar. Nenhuma das equipas abdicar da sua forma de jogar e quem for mais forte vai vencer um jogo que prevejo equilibrado”, afirmou.

O treinador dos “leões” explicou que até ao momento o único resultado negativo da sua equipa na Liga foi o empate com o Vitória de Setúbal (2-2 em Alvalade) e considerou que os outros resultados não têm “nada de anormal”, lembrando que a equipa tem 90 minutos para vencer e que não o precisa de o fazer “em 15 ou 20 minutos”.

“Sabemos que temos sete pontos de atraso e temos pela frente um adversário complicado, por isso qualquer erro é mais prejudicial, mas, exceptuando o jogo com o Setúbal, não fizemos nenhum resultado anormal. Já fomos ao terreno dos dois ‘grandes’ e vamos entrar em campo para vencer, depois de um ciclo complicado que queremos acabar da melhor maneira”, referiu.

Paulo Bento, que elogiou a evolução do lateral esquerdo brasileiro Ronny, considera que a paragem no campeonato para os compromissos da selecção pode ser importante para recuperar a equipa a nível “físico e psicológico”, mostrando-se satisfeito com as chamadas de Tonel, João Moutinho e Miguel Veloso aos eleitos de Scolari.

A terminar, o técnico explicou que a partida com o Vitória de Guimarães, agendada para sábado, às 20:30, será o último teste em relação ao relvado do Estádio José Alvalade, em Lisboa.

“Vamos ver como está o campo e como se aguenta. Se estiver nas mesmas condições que ate aqui, tem que se tomar uma decisão. O relvado não altera a táctica e o sistema, mas altera a execução técnica dos jogadores”, concluiu.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?