loading

Benfica: Edcarlos admite ansiedade depois de cinco jogos sem vencer

O defesa brasileiro Edcarlos assumiu hoje que os futebolistas do Benfica estão ''ansiosos” por vitórias e golos, depois de cinco jogos consecutivos sem vencer e apenas dois tentos marcados.

''Estamos um pouco ansiosos por uma vitória por estarmos há cinco jogos nessa situação. Ficamos ansiosos pela busca da vitória e mais ainda por um golo, mas a partir do momento em que sair o primeiro golo essa ansiedade vai acabar e os ânimos vão voltar ao normal'', afirmou Edcarlos, o último reforço dos ''encarnados'' para esta temporada.

Apesar do desaire (1-0) com o Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões, o antigo futebolista do São Paulo salientou a ''atitude guerreira'' da equipa e garantiu que os jogadores ''encarnados'' vão com ''vontade e garra'' tentar vencer no domingo a União de Leiria, manifestando-se despreocupado com a campanha 100 por cento vitoriosa do líder, o FC Porto.

''O Benfica depende de si. Ainda vamos ter os confrontos directos, vêm aí jogos mais difíceis e dificilmente uma equipa (FC Porto) consegue uma regularidade dessas. Temos que acordar e ainda há tempo'', disse o defesa central.

Ainda sobre os resultados menos conseguidos, Edcarlos lembrou a ''qualidade e liderança'' do médio Petit, um dos capitães dos ''encarnados'', que falhou os últimos cinco jogos depois de ser ter lesionado na vitória (3-0) sobre a Naval 1º de Maio, na quarta jornada da Liga.

''Tem nome no futebol e isso traz respeito para as outras equipas. Os jogadores que têm entrado na posição dele estão dando o máximo mas esperamos que volte o mais rápido possível porque nos vai ajudar bastante'', referiu o jogador ''canarinho''.

No treino desta manhã, no centro de estágio no Seixal, José António Camacho ''afinou'' a pontaria para o encontro na cidade do Lis, insistindo em exercícios de finalização com principal destaque para os livres, com Rui Costa e Óscar Cardozo como os ''atiradores de serviço''.

Por seu lado, Nelson, que saiu lesionado durante a partida com o Shakhtar devido a um estiramento muscular na coxa direita, treinou limitado e fará exames complementares para saber se está em condições defrontar a União de Leiria, com Luís Filipe na calha para ocupar o lado direito da defesa.

Petit voltou a subir ao relvado para efectuar trabalho específico sem bola, enquanto o avançado argentino Bergessio, outras das ''baixas'' do Benfica por lesão, realizou trabalho de ginásio e de relvado.

O Benfica visita domingo, às 19:15, o recinto da União de Leiria, em jogo da sétima jornada da Liga, e que será arbitrado por João Ferreira, de Setúbal.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?