Declarações de Pedro Martins, técnico do Vitória de Guimarães, após o encontro com o FC Porto (4-2), da 17.ª jornada da I Liga Portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Dragão, no Porto.
«Há mérito do FC Porto, porque na segunda parte entrou numa dimensão de pressão e eficácia muito forte. Nós não tivemos capacidade de gerir esses momentos e de sair em transições nem conseguir ficar com a bola.
Mas tenho de realçar uma primeira parte muito boa da nossa parte, com qualidade, embora nos faltasse seremos mais consistentes.
Sabia que era difícil manter o mesmo ritmo da primeira, mas penso que não conseguimos gerir os momentos da segunda parte. Não fizemos uma gestão, fomos até ingénuos e não tivemos capacidade de fazer a diferença.
O FC Porto cria sempre dificuldades a quem joga aqui no Dragão, e infelizmente não conseguimos levar pontos. O triunfo do FC Porto é justo.
Mas vi poucas equipas, nomeadamente que jogam para o título, fazerem o que fizemos hoje aqui, na primeira parte. Mas temos de ser mais consistentes.
Vai agora começar a segunda volta e vamos lutar pelo quinto lugar. Há equipas que estão a fazer um grande campeonato, mas só estão a quatro pontos».