O extremo português Cristiano Ronaldo marcou hoje dois dos quatro golos do Manchester United, que goleou em casa o Wigan por 4-0 e isolou-se provisoriamente na liderança da Primeira Liga inglesa de futebol.
No embate de abertura da nona jornada, Ronaldo, que na ronda anterior já havia marcado o tento da vitória do United (1-0 no reduto do Birmingham), marcou de cabeça, após um canto, aos 59 minutos, e com o pé direito, depois de assistência de Wayne Rooney, aos 76.
O argentino Carlos Tevez, aos 54 minutos, e Wayne Rooney, aos 82, apontaram os outros tentos dos adversários do Sporting no grupo F da Liga dos Campeões, agora com 20 pontos, em nove jogos, contra 19, em sete, do Arsenal, que recebe domingo o Sunderland.
Com os dois tentos apontados hoje, Cristiano Ronaldo passou a ser o melhor marcador do Manchester United no campeonato, com três golos, em seis encontros, e a totalizar seis em 2007/2008 (marcou um na Liga dos Campeões, em Alvalade, e dois pela selecção lusa).
Desde o regresso do número 7, que falhou a terceira, a quarta e a quinta jornadas por castigo, após ser expulso na segunda, o Manchester United soma quatro vitórias em quatro jogos no campeonato, com oito golos marcados... e nenhum sofrido.
Por seu lado, o também internacional “AA” luso Nani entrou a 10 minutos do final, para o lugar de Tevez, num embate em que o United perdeu Vidic e O’Shea, ainda na primeira parte, por lesão, o motivo que também afastou do jogo Saha, Van der Sar, Gary Neville, Michael Carrick, Hargreaves, Wes Brown e Silvestre.
LUSA