O defesa português Fernando Meira, “capitão” do Estugarda, foi hoje expulso na derrota caseira do campeão alemão de futebol frente ao Hannover por 2-0, em encontro da nona jornada da “Bundesliga”.
O internacional português, chamado por Luiz Felipe Scolari para a dupla jornada de apuramento para o Euro2008, no Azerbaijão (13 Outubro) e Cazaquistão (17), viu o cartão vermelho directo logo aos sete minutos, por uma entrada mais dura sobre um adversário.
O Hannover, com o luso Sérgio Pinto a actuar os 90 minutos, aproveitou a vantagem numérica e marcou dois golos através do húngaro Szabolcs Huszti, aos 08 e 52 minutos, atirando os campeões germânicos para um modesto 12º lugar, com apenas 10 pontos.
Por seu turno, o avançado Hugo Almeida, igualmente convocado por Scolari, entrou em campo apenas aos 89 minutos, para o lugar do sueco Markus Rosenberg, no triunfo do Werder Bremen no terreno do Duisburgo por 3-1.
Daniel Jensen (07 minutos), Boubacar Sanogo (56) e Leon Andreasen (87) marcaram os tentos da equipa de Bremem e colocaram a equipa do avançado luso no terceiro lugar da prova, enquanto o brasileiro Ailton (15) assinalou o único golo do Duisburgo, que ocupa agora a penúltima posição.
Nos outros encontros do dia, destaque para a vitória (2-0) do surpreendente Karlsruhe, segundo classificado, no campo do Schalke 04, com o Hamburgo, terceiro, a ter igual sorte no terreno do Arminia Biefeld, mas por 1-0.
O líder Bayern de Munique, que quinta-feira eliminou o Belenenses da Taça UEFA com um triunfo por 2-0 no Estádio do Restelo, recebe domingo o Nuremberga, antepenúltimo classificado.
LUSA