O bicampeão e líder isolado FC Porto, e os perseguidores Marítimo e Benfica tentam hoje acompanhar o ritmo do Sporting, que bateu sábado o Vitória de Guimarães por 3-0, na sétima jornada da Liga de futebol.
Os “leões” isolaram-se provisoriamente no segundo posto, a quatro pontos dos ''dragões'', única equipa com seis triunfos nas seis rondas anteriores e que visita hoje a Académica de Coimbra, somente vitoriosa uma vez e 12ª classificada.
Mas o Marítimo, apenas batido pelo FC Porto (1-0) na quarta ronda, pode recuperar o segundo lugar perdido sábado, caso vença hoje o Vitória de Setúbal, no Funchal, embora a turma sadina tenha o pódio no pensamento, já que segue em sexto lugar, com os mesmos 10 pontos do Benfica e a três dos insulares, estando igualmente invicta na prova.
O Benfica, sem ganhar há cinco partidas, incluindo Liga dos Campeões, Taça da Liga e campeonato, não pode perder mais terreno para os adversários mais directos na visita de hoje à União de Leiria, sob pena de comprometer o sonho do título, já que se encontra no quinto posto, agora a quatro pontos do Sporting e a oito do topo.
A sétima jornada termina segunda-feira com três jogos, o últimos dos quais a recepção do Boavista (13º) ao Belenenses (oitavo), no Estádio do Bessa, a partir das 21:30.
LUSA